A seleção brasileira feminina de futebol conquistou mais uma grande vitória na Copa do Mundo Sub-20. Nesta terça-feira (3), o Brasil derrotou a França por 3 a 0 e praticamente assegurou a classificação ao mata-mata do torneio. Para isso, basta que o Canadá vença Fiji, que perdeu de 9 a 0 para o Brasil na primeira rodada.
+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP
A seleção brasileira fez uma grande partida e se impôs sobre as francesas desde o começo do jogo. Logo aos seis minutos do primeiro tempo, Vitória Amaral ganhou a dividida no meio campo, a bola sobrou para Priscila, que tocou para Milena. A atacante diviviu com a goleira e tocou para Vendito, que tocou de letra para o fundo das redes. A equipe técnica da França até pediu a revisão do lance por conta da primeira dividida, mas a arbitragem confirmou o gol no VAR.
Alguns minutos mais tarde veio o segundo tento do Brasil. Gi Fernandes tabelou com Milena pela esquerda e depois tocou para Vendito, que dominou a bola e chutou firme para ampliar o placar. Por fim, a seleção brasileira chegou ao terceiro gol com Priscila aproveitanto a cobrança de escanteio.
Com o triunfo, o Brasil soma seis pontos e é líder isolado do Grupo B. Por outro lado, a França ocupa a terceira colocação, com apenas um ponto (empate contra o Canadá). Ainda hoje, às 22h Canadá e Fiji fecham a segunda rodada.
Curiosidade
Vale destacar que para esta edição do Mundial Sub-20 de futebol feminino, houve a implementação do novo sistema Football Video Support (FVS), uma alternativa ao já conhecido VAR. A nova ferramenta funciona a partir de desafios pedidos dos treinadores das equipes, que podem direito de pedir duas revisões por jogo.
O Mundial Sub-20 de 2024 é o primeiro torneio com 24 seleções, que se dividem em seis grupos. A final será no dia 22 de setembro, no El Campín. Outra novidade é a introdução da fase de oitavas de final. Classificam-se os dois melhores de cada chave, além dos quatro melhores terceiros colocados.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK