PARIS – A Seleção Brasileira de futebol de cegos segue invicta nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024. Nesta segunda-feira (2), a equipe verde-amarela somou mais três pontos na Arena da Torre Eiffel. Diante de uma arquibancada lotada de franceses, os brasileiros bateram os donos da casa por 3 a 0.
+Gostou do estilo dos atletas? Clique aqui e compre os uniformes do Brasil de Paris-2024
Logicamente, o futebol de cegos é um dos esportes que exige silêncio por parte da torcida durante os jogos. Entretanto, os franceses estavam empolgados na arquibancada e faziam barulho sempre que podiam. Mesmo assim, Ricardinho, Jardiel e Nonato marcaram os gols da vitória brasileira.
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
Somando com o triunfo na estreia contra a Turquia, o Brasil se tornou o líder isolado do grupo com seis pontos. A China e a própria França vêm logo depois com três pontos em duas partidas. Por encarar os chineses, a próxima rodada pode confirmar a liderança para o time brasileiro.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Brasil e China se enfrentam nesta terça-feira (3), a partir das 13h30 (horário de Brasília). O futebol de cegos dos Jogos Paralímpicos de Paris-2024 conta com oito equipes divididas em dois grupos na primeira fase. Após confrontos diretos dentro dessas chaves, as duas melhores avançam para as semifinais.
Resumo do jogo
O primeiro tempo foi bastante truncado, mas o Brasil criou as melhores chances. A França até chegou algumas vezes, mas nada que levasse tanto perigo quanto os brasileiros. Camisa 10 da equipe verde-amarela, Ricardinho abriu o placar na reta final do primeiro após linda jogada ensaiada no lado esquerdo. Pouco tempo depois, ele bagunçou um jogador francês, sofreu falta dura e a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, Jardiel ampliou a vantagem para 2 a 0.
Com dois gols atrás do placar, a França começou o segundo tempo buscando mais ofensividade. Os franceses criaram algumas boa chances, mas sofreram com o contra-ataque brasileiro. Entretanto, o Brasil desperdiçou muitas chances nessa situação. Ainda assim, Nonato marcou e decretou a vitória.