Mais dois classificados! Nas partidas de volta pela fase de quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino, Ferroviária e Palmeiras superaram seus respectivos adversários e garantiram vaga na semifinal do torneio. Ambos se juntam ao Corinthians, que eliminou o Red Bull Bragantino na última terça-feira (27). Verdão e Timão farão um clássico na próxima fase, enquanto o time grená aguarda a definição do seu rival, que sairá do duelo entre São Paulo e Grêmio.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Na partida que ocorreu na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, a Ferroviária derrotou o Internacional por 2 a 0. A atacante Neném abriu o placar aos 11 minutos. Ela recebeu um bom passe na entrada da área e acertou um belo voleio para marcar. Já no segundo tempo, Mylena Carioca foi lançada em velocidade, bateu no canto e carimbou a vaga para as Guerreiras Grenás. No primeiro jogo, paulistas e gaúchas empataram em 1 a 1.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Simultaneamente, o Palmeiras recebeu o Cruzeiro no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, e ficou no empate por 2 a 2. Logo no primeiro minuto de partida, a atacante Laís Estevam balançou as redes a favor do clube mandante. Pouco depois, a lateral-direita Bruna Calderan finalizou livre na área e ampliou. Do lado das mineiras, Luana Lima e Gio Oliveira deixaram tudo igual. No entanto, a vaga ficou com o Verdão por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1, em Belo Horizonte.
- Com golaço de Marta, Orlando Pride vira e está na final da NWSL
- Melina (MT) é campeão do Super Sevens feminino
- Beatriz Fiore e Felipe Doti levam a prata no WTT de Buenos Aires
- Lucas Atauri é convocado após Raulzinho pedir dispensa
- Brasil perde da Argentina na estreia do Sul-Americano
Próxima fase
Palmeiras e Corinthians farão um dos confrontos da semifinal do Brasileiro. Os times se enfrentaram na mesma fase em 2022, quando o Timão bateu o rival por 6 a 1 no placar agregado. A Ferroviária espera a realização do segundo jogo entre São Paulo e Grêmio, que ocorre nesta quinta-feira (29), às 14h45. Na ida, as paulistas levaram a melhor por 2 a 1.