8 5
Siga o OTD

Futebol

Corinthians lança camisa inspirada em mulheres negras

Corinthians e Nike divulgaram, nesta-terça-feira (27), a camisa III da equipe, inspirada nas mulheres negras do Timão

Divulgação: Corinthians/Nike

O Sport Club Corinthians Paulista divulgou, nesta terça-feira (27), a camisa III, inspirada nas mulheres negras do Timão. Em parceria com a Nike, a peça dá continuidade à campanha das camisas I e II, apresentadas no primeiro semestre, que busca refletir o compromisso do clube e da marca com a luta antirracista, dentro e fora de campo. O uniforme será estreado pelo time feminino do clube.

Luta anti-racista

Em gola careca, a nova terceira camisa do clube apresenta listras verticais em preto e branco por toda a peça, com as mangas de cada cor. O escudo do clube foi redesenhado para refletir a dualidade das listras corintianas, com um lado preto e o outro branco. Outra novidade é o swoosh (logo da Nike) duplo, que faz referência à aceleração do futebol feminino globalmente. O shorts também segue o design em preto e branco, enquanto as meias listradas completam o uniforme.

Assim como nas camisas I e II, os nomes e números dos atletas têm exibição em uma fonte criada pela designer e diretora de arte Giulia Fagundes, na cor prata. Inspirada pela rica cultura da diáspora africana, a tipografia é marcante e complementada por uma textura única baseada em símbolos Adinkras de origem ganense. Essa abordagem visual celebra a grandeza e a força do time, honrando sua história e futuro, flertando com o afrofuturismo.

Dentro da gola, à altura do pescoço, um emblema com uma mão pintada em preto e branco traz a inscrição “Tamo Junto e Misturado”, representando a importância da união de todos no combate ao racismo.

“Essa camisa é uma representação da nossa luta, da nossa força, e da nossa união em busca de igualdade. Embora eu não esteja mais em campo, vestir essa camisa é uma maneira de continuar contribuindo para a luta que sempre defendi. É um lembrete constante de que somos todos responsáveis por um futuro mais inclusivo e justo, tanto dentro quanto fora de campo”. Disse a ex-jogadora e atual executiva de futebol do time feminino do Corinthians Grazielle Pinheiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Futebol