Deu Raposa! No primeiro duelo válido pelas quartas de final do Brasileiro Sub-20, o Cruzeiro visitou o Grêmio no Estádio Aírton Ferreira, em Eldorado do Sul-RS, derrotou o adversário por 1 a 0 e se classificou à semifinal da competição. As outras três vagas para a próxima fase sairão nos próximos dois dias.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O gol da vitória da Raposa foi marcado por Kaique Kenji (confira no vídeo abaixo), grande destaque da equipe no ano com 23 tentos anotados. Os mineiros chegaram na semifinal do Brasileiro Sub-20 pela sétima vez na história, a segunda depois que o torneio passou a ser organizado pela Confederação Brasileira de Futebol, a partir de 2015. Na fase de classificação, o Cruzeiro fez a sexta melhor campanha, enquanto o Grêmio foi o terceiro colocado geral.
Nesta quarta-feira (28), às 17h45 (horário de Brasília), o Palmeiras recebe o Santos no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SP, em um confronto de primeiro contra oitavo colocado. Já na quinta (29), o Athletico-PR encara o Goiás, enquanto o Flamengo pega o Fortaleza.
O jogo
O Cruzeiro saiu na frente aos 10 minutos de partida. O ponta Tevis foi lançado em velocidade, chegou na linha de fundo e cruzou na medida para o atacante Kaique Kenji fazer de cabeça. Atrás do marcador e jogando em casa, o Grêmio partiu para cima em busca do empate. O lateral-direito Igor acertou o travessão em uma bela cobrança de falta. Os mineiros responderam também com uma bola na trave. Na reta final, o ponta Vini Ferraz teve uma chance clara dentro da área, mas finalizou para fora.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na volta do intervalo, o Grêmio começou a segunda etapa tendo mais volume de jogo e criando as melhores oportunidades. O tempo foi passando e o time gaúcho passou a encontrar mais dificuldades em furar a defesa cruzeirense. Assim, nos minutos finais, os donos da casa optaram ir para a pressão máxima. Neste momento, Igor acertou o travessão em uma cabeçada e o goleiro Otávio fez ótimas defesas a favor do Cruzeiro.