8 5
Siga o OTD

Futebol

Palmeiras vence Cruzeiro e sai na frente nas quartas de final

Palmeiras vence Cruzeiro fora de casa por 2 a 1 e abre vantagem nas quartas de final do Brasileirão Feminino

Palmeiras, Brasileirão Feminino, cruzeiro, ferroviária, internacional
Divulgação: Brasileirão Feminino Neoenergia

Em vantagem! O Palmeiras deu um passo importante rumo às semifinais do Brasileirão Feminino. Neste domingo (25), a equipe palestrina venceu o Cruzeiro por 2 a 0 fora de casa pelo jogo de ida das quartas de final. Os gols alviverdes foram marcados por Juliette e Amanda Gutierrez. Além disso, Internacional e Ferroviária abriram a série de mata-mata com um empate de 1 a 1.

Quarto colocado na primeira fase do Brasileirão Feminino, o Palmeiras abriu as quartas de final jogando fora de casa. O mandante Cruzeiro, quinto lugar, jogou na Arena Independência mas não conseguiu sair com um bom resultado. As visitantes tiveram um bom começo de partida e Juliette conseguiu abrir o placar aos 5 minutos do primeiro tempo. A lateral palestrina aproveitou uma bola mal rebatida pela defesa após escanteio e soltou um chutaço de longe, no ângulo.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

O Cruzeiro, então, cresceu na partida e criou boas chances ainda no primeiro tempo para empatar. No entanto, as Cabulosas pararam na grande atuação da goleira Natasha. Já no segundo tempo o Palmeiras voltou a controlar bem o ritmo do jogo e ampliou o placar com Amanda Gutierrez, que completou de cabeça o cruzamento de Juliette. Assim, Gutierrez chegou aos 14 gols no torneio, artilheira isolada da competição.

Perto do final da partida, o Cruzeiro ainda conseguiu diminuir o placar. Sandoval dominou na área e chutou forte para o gol. A bola bateu no braço de Brena e a arbitra assinalou o pênalti. Na cobrança, Vitória Calhau deslocou a goleira e converteu a penalidade.

Empate no Sul

Já no Estádio Centenário, em Caxias do Sul-RS, o Internacional recebeu a Ferroviária para o primeiro jogo. A equipe paulista saiu à frente aos 18 minutos do segundo tempo com Duda Santos. Porém, aos 39 minutos a atacante Priscila empatou com um gol de pênalti.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Futebol