8 5
Siga o OTD

Futebol

Bruninha dá primeira assistência na NWSL pelo NJ/NY Gotham

A jovem lateral brasileira anotou seu primeiro passe para gol na atual temporada da liga norte-americana

Bruninha, NY Gotham, NWSL
(Divulgação/NY Gotham)

Destaque brasileira! Na partida válida pela temporada regular da NWSL, o NJ/NY Gotham derrotou o Portland Thorns pelo placar de 2 a 0. A lateral-direita Bruninha, ex-Internacional, Santos e Chapecoense, distribuiu uma assistência e foi fundamental no triunfo do time de New Jersey. Além disso, outra atleta do Brasil que entrou em campo neste sábado (24) foi Ary Borges, na vitória do Racing Louisville sobre o Chicago Red Stars.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Titular durante os 90 minutos de jogo, Bruninha deu o passe para gol na marca de sete minutos do primeiro tempo. Ela acertou um belo cruzamento para a atacante estadunidense Ella Stevens, que cabeceou firme e abriu o placar. Mais tarde, já na etapa final, a ponta Yazmeen Ryan ampliou com um chutaço de fora da área. A brasileira também terminou com três passes decisivos, seis duelos vencidos no chão, quatro desarmes, dois dribles certos e uma finalização.

https://twitter.com/NWSLBR/status/1827432210237899009

O resultado manteve o NJ/NY Gotham na quarta posição da tabela geral da NWSL. Até o momento, o time possui a campanha de 10 vitórias, quatro empates e três derrotas. Já o Portland Thorns, parou no quinto lugar com 27 pontos conquistados. A equipe de Bruninha retorna aos gramados no dia 1º de setembro, às 19h (horário de Brasília), para enfrentar o líder Orlando Pride. O Thorns, por sua vez, encara o Bay FC na próxima sexta-feira (30), às 23h.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ary Borges titular em vitória do Louisville

Jogadora da seleção brasileira na Copa do Mundo do ano passado, Ary Borges iniciou no time titular do Racing Louisville no triunfo sobre o Chicago Red Stars por 3 a 1. Após 90 minutos em campo, a meio-campista finalizou quatro vezes, acertou três lançamentos e conseguiu dois desarmes. As estadunidenses Kayla Fischer e Marisa DiGrande e a nigeriana Uchenna Kanu balançaram as redes para o clube de Kentucky, enquanto a jovem Jameese Joseph descontou.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol