O líder segue dominante na NWSL, a liga estadunidense de futebol feminino. Em partida válida pela 17ª rodada da temporada regular, o Orlando Pride derrotou o Houston Dash por 1 a 0. Três brasileiras foram titulares no time da Flórida, enquanto a zagueira Tarciane e a meia Andressa Alves iniciaram o confronto na equipe texana.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
A atleta do Brasil de maior destaque no Orlando Pride foi a meia Angelina. Ela acertou um lindo lançamento para a atacante Summer Yates, que invadiu a área e abriu o placar aos 22 minutos do segundo tempo. Além de Angelina, a craque Marta e a ponta Adriana também estiveram presente na equipe titular, sendo substituídas na etapa final.
Agora, o Orlando chegou na marca de 12 vitórias e cinco empates em 17 confrontos disputados. O time lidera com folga a primeira fase da NWSL, colocando seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado, que atualmente é o Kansas City Current. Houston Dash, por sua vez, se encontra apena na 12ª posição, em uma campanha de três triunfos, cinco empates e nove revés.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Mais brasileiras entrarão em ação na liga norte-americana neste sábado (24). A lateral-direita Bruninha, do NY Gotham, encara o Portland Thorns às 15h30 (horário de Brasília). Mais tarde, o Racing Louisville, de Ary Borges, jogará contra o Chicago Red Stars, de Júlia Bianchi e Ludmila, às 20h30.