O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, anunciou, nesta quinta-feira (22), a indicação do Estádio Mangueirão, em Belém, como sede de partidas da Copa do Mundo Feminina de 2027. A designação do local foi feita pela entidade à Fifa na última reunião da organização do torneio, realizada neste mês de agosto.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Com capacidade para 55 mil torcedores, o Mangueirão foi reinaugurado no ano passado, após uma reforma que adaptou o estádio ao padrão exigido pela Fifa. “O Mangueirão é um dos grandes palcos do futebol brasileiro e merece estar na Copa do Mundo Feminina. Não temos dúvida que o Mundial ficará ainda mais festivo com a presença do povo paraense, que ama o futebol. Além disso, com toda a sua história e a cultura amazônica, o Pará será um belo atrativo para chamar os torcedores de todo o mundo para a melhor Copa do Mundo da história”, afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“A escolha de Belém como cidade-sede para a Copa do Mundo Feminina de 2027 é um momento importantíssimo. Isto reforça a nossa parceria com a CBF e nossa gratidão pela escolha. Esse anúncio é também o reconhecimento da paixão do paraense pelo futebol e dos investimentos que proporcionam com que tenhamos hoje no Mangueirão, um dos estádios mais modernos do Brasil”, falou Helder Barbalho, governador do estado do Pará.
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
Demais sedes
No próximo mês, uma comissão da Fifa vai percorrer o Brasil vistoriando as possíveis cidades-sedes do Mundial. Além de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo são locais que estão a disposição para receber partidas da Copa do Mundo. Os estádios mencionados na candidatura do Brasil são:
- Estádio Mineirão – Belo Horizonte-MG
- Estádio Mané Garrincha – Brasília-DF
- Arena Pantanal – Cuiabá-MT
- Arena Castelão – Fortaleza-CE
- Arena Amazônia – Manaus-AM
- Estádio Beira-Rio – Porto Alegre-RS
- Arena de Pernambuco – Recife-PE
- Estádio do Maracanã – Rio de Janeiro-RJ
- Casa de Apostas Arena Fonte Nova – Salvador-BA
- Neo Química Arena – São Paulo
*Com informações da Confederação Brasileira de Futebol