Fim da oitava rodada da fase preliminar do Brasileirão Sub-17! Nesta quinta-feira (22), três partidas fecharam a penúltima rodada do torneio. Destaque para a vitória do Palmeiras sobre o São Paulo por 1 a 0, que isolou ainda mais o palestrinos na liderança do Grupo B. Outro resultado para se ressaltar no grupo foi a vitória de virada do Cruzeriro sobre o Atlético-MG, por 3 a 2.
- Basquete: do “milagre de Riga” à queda para o Dream Team
- Artilheira das Yaras perto do 100º try no Circuito Mundial
- Damiris flerta com duplo-duplo em derrota na Liga da Turquia
- Rufino, Tofalini e Isaquias dominaram as águas neste ano
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
Começando pelo triunfo do Verdão no clássico Choque-Rei. Jogando fora de casa, no CT de Cotia, o Palmeiras venceu com um gol de Murilo Dourado. O tento foi marcado aos dois do segundo tempo, após cruzamento de Djhordney, Murilo Dourado cabeceou firme para fazer o único gol da partida.
Já classificado como líder do Grupo B para as quartas de final do Brasileirão Sub-17, o Palmeiras alcançou os 22 pontos. A equipe palestrina tem sete vitórias e um empate, somando 22 gols marcados e quatro sofridos. O artilheiro do time no torneio, aliás, é Murilo Dourado, com oito tentos. Já o São Paulo caiu para a quinta colocação, ficando momentaneamente fora das quartas.
Pelo mesmo grupo, o clássico mineiro colocou fogo na briga pelo G4. O Cruzeiro também venceu fora de casa, no Castor Cifuentes, por 3 a 2. O resultado manteve o Cabuloso vivo na disputa, alacançando a quarta colocação do grupo com 12 pontos. De quebra, o time celeste eliminou o rival, que não tem mais qualquer possibilidade de avançar de fase.
O Cruzeiro saiu à frente no placar com um gol de Baptistella aos 27 minutos da primeira etapa. Na volta do intervalo o Galo encaixou uma boa pressão e virou o jogo com dois gols de Índio. O segundo tento, inclusive, foi de bicicleta. Porém, no final da partida Baptistella, novamente, e André deram a vitória para o Cabuloso.
Grupo A
No outro grupo tivemos uma grande surpresa. O líder Santos perdeu fora de cas para o lanterna da chave, Atlético-GO, no estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira. O Dragão saiu na frente no placar com um gol de Jackson no fim do primeiro tempo. Na volta do intervalo o Santos empatou com Juninho, mas sofreu o segundo gol novamente nos acréscimos com Gabriel Maranhão.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
A derrota foi a segunda dos Meninos da Vila no Brasileirão Sub-17. O Alvinegro Praiano segue na liderança do grupo A, com 18 pontos conquistados, dois a mais que o Botafogo, segundo colocado. Enquanto o Atlético-GO chegou aos 6 pontos. Mas vale lembrar que o Dragão não tem mais chances de se classificar para a próxima fase. Além disso o São Paulo Brasileirão Sub-17.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK