8 5
Siga o OTD

Futebol

América e São Paulo empatam na penúltima rodada do Brasileirão

Coelho e Tricolor ficam no 1 a 1 no encerramento da 14ª rodada do Brasileiro de futebol feminino

Jogadoras do América-MG comemoram gol de empate contra o São Paulo no Brasileirão Feminino
(Foto: Manu Aguilar/BH Foto)

América-MG e São Paulo empataram em 1 a 1 no encerramento da penúltima rodada do Brasileirão de futebol feminino, em Contagem (MG), na tarde deste domingo (18). O Tricolor permaneceu na terceira colocação da tabela de classificação, enquanto o Coelho desperdiçou a oportunidade de entrar no G-8 e chegar na rodada final em posição confortável para avançar ao mata-mata.

Jogando fora de casa, o São Paulo abriu o placar logo aos sete minutos do primeiro tempo, com Camilinha. No entanto, não demorou muito para que o América-MG chegasse ao empate. Dez minutos depois, Valéria Lima balançou as redes e igualou o marcador. Sem as equipes estarem inspiradas, o placar permaneceu o mesmo até o final, terminando em 1 a 1.

Com o ponto somado, o São Paulo chegou aos 27 pontos e manteve a terceira colocação do Brasileirão Feminino. Já classificada para o mata-mata, a equipe paulista vai para a última rodada dependendo apenas de si para terminar no top-3 da tabela de classificação. Seu próximo adversário será o Grêmio, na quarta-feira (21), às 15h, em Cotia (SP).

Situação do América-MG

Já o América-MG atingiu 19 pontos e, agora, aparece na décima colocação. A equipe está a apenas um ponto do G-8, que dá vaga para as quartas de final. O Coelho está trás de: Internacional (7º) e Bragantino (8º), com 20 pontos, e Flamengo (9º), com 19 pontos. Incluindo o América e o Fluminense (11º), essas são as cinco equipes que lutam pelas duas últimas vagas do mata-mata.

O América-MG enfrentará o já rebaixado Botafogo na última rodada, também na quarta, às 15h, fora de casa. O Inter vai enfrentar o também rebaixado Santos; o Bragantino duelará contra o já classificado Cruzeiro; o Flamengo enfrentará a vice-líder Ferroviária; e o Fluminense duelará contra o Real Brasília, que não luta por mais nada na competição.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Futebol