Em partida atrasada da quinta rodada do Brasileirão sub-20 de futebol masculino, o Flamengo venceu o Grêmio, chegou à sexta vitória seguida e se isolou na vice-liderança da competição. Foi um jogo eletrizante, disputado no Airton Ferreira da Silva, no Rio Grande do Sul, neste sábado (17), que terminou com placar de 3 a 2 para o Rubro-Negro.
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
- Felipe Fraquelli e Ana Roth são os campeões nacionais de ILCA 6
- Confronto paulista e tropeço do líder marcam noite de NBB
Foi um confronto entre o segundo e o terceiro colocado da tabela de classificação. Jogando em casa, o Grêmio saiu em vantagem com um gol de Guga aos oito minutos da primeira etapa. O Flamengo virou no segundo tempo em dois lances seguidos, com Adriel balançando as redes em duas oportunidades a partir dos dez minutos.
O Grêmio batalhou e chegou ao empate aos 40 minutos, com Kaick. No entanto, logo no minuto seguinte Guilherme voltou a colocar o Flamengo de volta na dianteira do placar. O Grêmio ainda insistiu no final, mas o Rubro-Negro segurou a vantagem para conseguir sua 12ª vitória no Brasielirão sub-20.
O Flamengo se isolou na vice-liderança do campeonato, tendo agora 37 pontos. O Grêmio é o terceiro com 34 pontos. As duas equipes já estão garantidas na próxima fase da competição e entrarão em campo na próxima quarta-feira (21), pela última rodada da fase inicial, buscando melhorar seu posicionamento na tabela.
O Flamengo ainda pode ser líder do Brasileirão sub-20, uma vez que está um ponto atrás do Palmeiras. O Fla vai enfrentar o Internacional na Gávea, enquanto o Verdão duela contra o Cruzeiro no Bruno José Daniel, em Santo André (SP). Já o Grêmio, que vai tentar ser o segundo colocado, jogará contra o Cuiabá, outra vez sob seus domínios.