Siga o OTD

Futebol

Flamengo vence Grêmio em jogaço no Brasileiro Sub-20

Flamengo derrota o Grêmio por 3 a 2, engata sexta vitória seguida e se isola na vice-liderança do Brasileirão Sub-20

Grêmio e Flamengo se enfrentando no Brasileirão Sub-20 de futebol masculino
(Foto: Vinicius Saraiva/Grêmio)

Em partida atrasada da quinta rodada do Brasileirão sub-20 de futebol masculino, o Flamengo venceu o Grêmio, chegou à sexta vitória seguida e se isolou na vice-liderança da competição. Foi um jogo eletrizante, disputado no Airton Ferreira da Silva, no Rio Grande do Sul, neste sábado (17), que terminou com placar de 3 a 2 para o Rubro-Negro.

Foi um confronto entre o segundo e o terceiro colocado da tabela de classificação. Jogando em casa, o Grêmio saiu em vantagem com um gol de Guga aos oito minutos da primeira etapa. O Flamengo virou no segundo tempo em dois lances seguidos, com Adriel balançando as redes em duas oportunidades a partir dos dez minutos.

O Grêmio batalhou e chegou ao empate aos 40 minutos, com Kaick. No entanto, logo no minuto seguinte Guilherme voltou a colocar o Flamengo de volta na dianteira do placar. O Grêmio ainda insistiu no final, mas o Rubro-Negro segurou a vantagem para conseguir sua 12ª vitória no Brasielirão sub-20.

O Flamengo se isolou na vice-liderança do campeonato, tendo agora 37 pontos. O Grêmio é o terceiro com 34 pontos. As duas equipes já estão garantidas na próxima fase da competição e entrarão em campo na próxima quarta-feira (21), pela última rodada da fase inicial, buscando melhorar seu posicionamento na tabela.

O Flamengo ainda pode ser líder do Brasileirão sub-20, uma vez que está um ponto atrás do Palmeiras. O Fla vai enfrentar o Internacional na Gávea, enquanto o Verdão duela contra o Cruzeiro no Bruno José Daniel, em Santo André (SP). Já o Grêmio, que vai tentar ser o segundo colocado, jogará contra o Cuiabá, outra vez sob seus domínios.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Futebol