Faltando uma rodada para o fim da primeira fase do Brasileirão de futebol feminino, o Grêmio garantiu sua classificação para as quartas de final da competição. A equipe gaúcha derrotou o Real Brasília por 2 a 0, neste sábado (17), e confirmou seu lugar no G-8. Nos outros jogos do dia, a Ferroviária bateu o Atlético-MG por 3 a 2 e Fluminense e Red Bull Bragantino empataram em 0 a 0.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Jogando sob seus domínios, o Grêmio ganhou do Real Brasília com gols ainda no primeiro tempo. Cássia abriu o placar aos 29 minutos e Giovaninha ampliou três minutos depois. As Gurias Gremistas chegaram aos 23 pontos e estão em sexto lugar na classificação, podendo ser ultrapassada por apenas uma equipe na tabela. Por isso, já estão garantidas no mata-mata.
Enquanto isso, o Real Brasília aparece em 12º lugar com 16 pontos, seis a mais do que Santos e Botafogo, primeiros times dentro da zona de rebaixamento. Essas duas equipes se enfrentarão neste domingo (18), às 11h, e em caso de empate, serão rebaixadas para o Brasileirão A-2 em conjunto, garantindo a permanência do time brasiliense na elite do futebol feminino nacional na próxima temporada.
Outros jogos
Outra equipe já garantida no mata-mata é a Ferroviária. A Locomotiva tomou um susto contra o Atlético-MG e saiu em desvantagem com gol de Anny Marabá. A equipe paulista, no entanto, virou ainda no primeiro tempo, com dois gols de Lelê e um de Duda Santos. No final da partida, as Vingadoras ainda diminuíram com Joycinha. A Ferroviária é a vice-líder do campeonato, com 32 pontos, enquanto o Atlético-MG é o lanterna, com um ponto, já estando rebaixado.
Em duelo direto pelas últimas vagas ao mata-mata, Fluminense e Bragantino empataram sem gols. O Flu jogou boa parte do segundo tempo com uma jogadora a mais, depois que Emily foi expulsa aos 27 minutos. No entanto, a equipe carioca não conseguiu aproveitar a vantagem. No fim, Karina também recebeu cartão vermelho e os times terminaram a partida com a mesma quantidade de jogadoras em campo. O Bragantino tem 20 pontos e está em sétimo lugar, enquanto o Flu é o oitavo om 18.