O Cruzeiro deu um passo importante para conquistar sua classificação às quartas de final no Brasileirão Feminino neste sábado (17). Enfrentando o Corinthians, as Cabulosas tiveram uma atuação espetacular e não deram chances para equipe desfalcada das Brabas. A vitória histórica veio com o placar expressivo de 7 a 2. Flamengo e Avaí Kindermann também jogaram nesta manhã e empataram em 1 a 1.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
+Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2024
A primeira vitória contra o Corinthians no futebol feminino fez o Cruzeiro chegar a 24 pontos na tabela do Brasileirão Feminino. Restando uma rodada para o fim da primeira fase, as Cabulosas estão na 5ª posição com quatro pontos de diferença para o América-MG, último time fora do G8 e que ainda joga nesta rodada.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Assim como a primeira derrota para o Cruzeiro, esse também se tornou o primeiro resultado negativo do Corinthians nesta edição do Brasileirão Feminino. Apesar disso, as Brabas seguem disparadas na liderança da competição com 37 pontos, assim como garantidas na próxima fase de maneira antecipada.
Cruzeiro e Corinthians fizeram 20 minutos alucinantes na primeira etapa. Nesse período as donas da casa saíram na frente duas vezes, mas as Brabas buscaram a igualdade nas duas oportunidades. Aproveitando o Timão sem suas estrelas que serviram a Seleção nos Jogos Olímpicos, as Cabulosas fizeram 3 a 2 antes do intervalo e dispararam a goleada na etapa final. Marília marcou três vezes, enquanto Fabíola Sandoval, Clarinha, Mariza (contra) e Vitória Calhau completaram o placar. Jaque Ribeiro e Erika descontaram.
Mengão arranca empate
Ainda nesta manhã, o Avaí Kindermann recebeu o Flamengo pela 14ª rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino. Com cenários diferentes na tabela, as catarinenses abriram o placar com Brendha de cabeça, enquanto Djeni deixou tudo igual para o Mengão em cobrança de falta na etapa final.
O empate deixa o Flamengo em uma situação complicada na busca por uma vaga nas quartas. Com 19 pontos na 7ª posição, o rubro-negro pode sair do G8 ao término da desta rodada. Na parte de baixo da tabela, o ponto somado também não ajudou em nada o Avaí Kindermann na fuga do rebaixamento. Agora com sete pontos, as catarinenses ainda seguem na vice-lanterna.