Três goleadas marcaram o Brasileirão Sub-17 de futebol masculino na tarde desta quarta-feira (14). Duas delas tiveram placares elásticos: o Athletico Paranaense ganhou do Grêmio de 7 a 1, enquanto o Santos anotou 8 a 1 no Goiás. Já o Palmeiras ganhou do Bahia por 4 a 0. Ainda na rodada, o Flamengo ganhou de 1 a 0 do Ceará, enquanto Fortaleza e Cuiabá empataram em 0 a 0.
- Rayssa Leal lidera a bateria e avança para a final da SLS Tóquio
- Wiggins marca 30 e os Warriors vencem Pelicans
- Superliga: Brasília emplaca 3ª vitória seguida; Fla perde de novo
- ‘Edsons’ ficam em 8º lugar no Pan-Americano de bobsled
- Arthur/Adrielson e Talita/Taiana vão às semis no Rio de Janeiro
Luca Meirelles foi o grande destaque da goleada do Santos sobre o Goiás, anotando quatro dos oito gols do Peixe. Rafa Gonzaga, Mateus Xavier, Padula e Vinícius Fabri anotaram um gol cada. Com o triunfo, os Meninos da Vila atingiram a quarta vitória consecutiva e se isolaram ainda mais na liderança do grupo A, agora com 18 pontos somados, cinco a mais do que o vice-líder Botafogo.
Também pelo grupo A, o Athletico Paranaense ganhou de 7 a 1 do Grêmio, no CT do Caju, e conseguiu seu segundo triunfo na competição. Juliano Santini fez três gols, Gustavo Gomes marcou dois, enquanto Davi Alves e João Vitor marcaram um cada. A Piazada do Caju está em nono lugar, com sete pontos, enquanto os Guris Gremistas estão em quinto, com dez pontos.
Ainda no grupo A, o Flamengo fez 1 a 0 no Ceará, com gol de Douglas Telles e assumiu a terceira colocação com 12 pontos. Já no grupo B, o Palmeiras ganhou do Bahia de 4 a 0, com dois gols de Erick Belé, um de Wesley e outro de Murilo Dourado. O time é o líder da chave com 19 pontos. Já Fortaleza e Cuiabá empataram em 0 a 0. O Dourado é o segundo com 11 pontos, enquanto o Leão aparece em quinto com nove.
Brasileirão Sub-17
O Brasileirão Sub-17 de futebol masculino conta com 20 equipes, divididas em dois grupos de dez. Após jogarem entre si em turno único, os quatro melhores de cada chave avançam às quartas de finais. Neste momento, Santos e Palmeiras – líderes de cada grupo – já estão classificados. No grupo B, todos os times ainda têm chances de classificação, restando duas rodadas para o fim.