A tarde desta quarta-feira (14) teve um duelo de tradição no Paulistão Feminino de futebol. Ferroviária e Santos se enfrentaram na Fonte Luminosa com vitória das Guerreiras Grená por 4 a 1. Com o resultado, a Ferroviária chegou a cinco vitórias na competição. Além disso, essa foi a primeira vitória do time de Araraquara contra o Santos em um jogo do Campeonato Paulista de futebol feminino.
- Franca bate dupla carioca antes de duelos diretos pela ponta
- “Noite de natal” fecha primeiro turno (e o ano) no NBB com 6 jogos
- Falta de renovação pode prejudicar resultado do Brasil em LA
- Suzano faz 3 a 0, entra no G8 e define quartas da Copa Brasil
- Lorena assina com Kansas City Current e vai jogar na NWSL
A Ferroviária entrou em campo com medalhista olímpica como titular. Recém-chegada da França, a goleira Luciana entrou em campo pelas Guerreiras Grenás após ter levado a prata com a seleção feminina de futebol em Paris-2024.
Como foi o jogo
Logo aos 13 minutos, a Ferroviária abriu o placar. Após uma tabelinha na área, Kati mandou a bola para a rede. Em seguida, Kati tentou um chute de fora da área que desviou em uma zagueira do Santos. Natália Vendito pegou a sobra e fez o segundo gol das Guerreiras Grenás. O Santos fez o seu primeiro aos 32 minutos. Após um erro de Luciana na saída de bola, Paola mandou um chute de fora da área para fazer o único gol das Sereias na partida. Ainda no primeiro tempo, a Ferroviária ampliou com Vendito. Ela chutou da meia-lua, mas a bola desviou no travessão. Porém, ela pegou o rebote e mandou a bola de cabeça para o gol.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Durante o segundo tempo, o Santos fez algumas mudanças que conseguiram diminuir a intensidade da Ferroviária no ataque. Por outro lado, as substituições não ajudaram as Sereias da Vila a se aproximar do gol. Nos minutos finais do jogo, após um cruzamento na área, Lelê finalizou no alvo para fechar a goleada da Ferroviária.
Com o resultado do jogo, a Ferroviária está em quarto lugar, com 15 pontos, e torce contra o Red Bull Bragantino que fecha a rodada contra o Marília para poder dormir no G4. Com sua terceira derrota na competição, o Santos está em sexto lugar com 13 pontos.
Taubaté também goleia
Mais cedo, quem também conseguiu uma goleada no Paulistão Feminino foi o Taubaté, que venceu o confronto regional contra o Pinda por 4 a 0. O destaque da partida foi Edilene França, que anotou dois gols para o Taubaté e foi eleita a melhor do jogo. Giovana e Jeniffer anotaram os outros gols do Taubaté que subiu para o sétimo lugar na classificação geral do Paulistão Feminino. Já o Pinda está em nono lugar.