No confronto válido pela nona rodada do Paulista Feminino, o Corinthians confirmou o favoritismo e venceu a Realidade Jovem, de São José do Rio Preto-SP, por 4 a 0. O clube alvinegro reassumiu a segunda posição geral do torneio, que havia sido perdida após triunfo do São Paulo sobre o São José.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Depois de um primeiro tempo sem gols, Carol Nogueira, Ellen Cristine e Fernanda definiram o marcador a favor do Timão nesta terça-feira (13). Atuação de muito destaque também da goleira rival, a jovem Isabella Soares, que encerrou o confronto com grandes defesas realizadas. Com 19 pontos de 24 possíveis, o Corinthians encara o Marília na próxima rodada, em partida que ocorrerá no dia 25 de setembro, às 17h. Mais cedo, o Realidade Jovem, penúltimo colocado do Paulista, jogará contra o São José, às 15h.
- Diego Gobbi e Laura Silva campeões brasileiros de 2024
- Arthur Pereira crava oito gols e vence pela Liga Espanhola
- Cinco brasileiros avançam nos qualis do Challenger de São Paulo
- Rebeca Andrade fará presença nos Jogos da Juventude
- Unifacisa bate São Paulo e volta a vencer no NBB
O jogo
Como esperado, o Corinthians começou a partida impondo um ritmo forte e pressionando muito o seu adversário. A goleira Isabella Soares, do Realidade Jovem, iniciou parando diversas investidas da equipe alvinegra com lindas defesas. Ela resistiu ao bombardeio corintiano até o final da primeira etapa, levando o jogo para o intervalo em 0 a 0.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Após muita pressão, o Timão conseguiu balançar as redes aos sete minutos do segundo tempo. A lateral Paulinha cruzou pela direita e a centroavante Carol Nogueira finalizou de primeira para fazer 1 a 0. Mais tarde, bola na área no escanteio, a defesa do Realidade Jovem afastou mal e a atacante Fernanda aproveitou para ampliar. O terceiro gol saiu no lance seguinte, onde a jovem Ellen Cristine chutou no canto e marcou pela primeira vez na carreira no time principal. Por fim, a artilheira Vic Albuquerque deu números finais ao duelo em 4 a 0.