A lateral-esquerda Tamires, capitã da seleção brasileira feminina de futebol, está fora do restante dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Segundo nota publicada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a atleta de 36 anos sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo. A equipe entra em campo ainda hoje (6), às 16h (horário de Brasília), para encarar a Espanha, em jogo válido pela semifinal do torneio.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
De acordo com o comunicado, Tamires sentiu um desconforto no tornozelo direito ao final da partida contra a França, no último sábado (3), que valeu a classificação do Brasil à semifinal. Após exame de imagem, foi constatada uma lesão extensa da sindesmose (articulação composta por dois ossos ligados por um tecido ou membrana). A jogadora passará por uma avaliação com um especialista, com o objetivo de definir o tratamento, que possivelmente será cirúrgico. A nota também diz que ela seguirá sob os cuidados do departamento médico da seleção até o final dos Jogos Olímpicos.
- 4 derrotas marcam estreia do Brasil no tênis em cadeira de rodas
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
- Felipe Fraquelli e Ana Roth são os campeões nacionais de ILCA 6
Em busca da quebra de jejum e mudanças na equipe
O duelo entre Brasil e Espanha nesta terça-feira (6) acontece no Stade Vélodrome, em Marselha. Quem avançar, enfrentará o vencedor de Alemanha e Estados Unidos na grande decisão em Paris. As brasileiras tentarão retornar à final olímpica após 16 anos, quando foram prata nos Jogos de Pequim-2008. Além disso, a seleção possui outra prata, conquistada em Atenas-2004, e outras três quarta colocações (Atlanta-1996, Sydney-2000 e Rio-2016).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Para enfrentar as espanholas, o técnico Arthur Elias fará algumas alterações no time. A meia Yaya entrará no lugar de Tamires, cortada por lesão. Outra que deixará a titularidade por motivos médicos é a zagueira Rafaelle, que sentiu um desconforto no pé contra a França e dará lugar a atacante Priscila. Por fim, a goleira Luciana substitui Tainá Borges, que ficou no banco de reservas no ultimo jogo, por conta de um incômodo no joelho.
*Com informações da Confederação Brasileira de Futebol