Siga o OTD

Futebol

Em jogo de sete gols, Ceará bate o Furacão pelo Brasileiro Sub-20

Na partida mais movimentada do dia, o Vozão derrotou o Athletico-PR por 4 a 3 e manteve sua colocação dentro do G-8 do torneio

Jogadores do Ceará celebrando um dos gols da partida pelo Brasileiro Sub-20 (Foto: Gabriel Silva/Ceará SC)
Jogadores do Ceará celebrando um dos gols da partida válida pelo Brasileiro Sub-20 (Foto: Gabriel Silva/Ceará SC)

Em confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, Ceará e Athletico-PR protagonizaram uma partida recheada de gols na tarde desta quarta-feira (24). De virada, o Vozão derrotou o adversário por 4 a 3 e se manteve no G-8 da competição. Na mesma rodada, Atlético Goianiense, Cruzeiro, Flamengo e Grêmio também triunfaram.

+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP

Os meias Caio Rafael e Melk e os atacantes Fernando e Pablo foram os autores dos gols do lado cearense. Já no Furacão, Emersonn, Marcos Vinicius e Sorriso balançaram as redes na derrota da equipe. Com o resultado, o Ceará seguiu na oitava colocação geral com 23 pontos, dentro da zona de classificação ao mata-mata do Brasileiro Sub-20. O time alvinegro entra em campo novamente na próxima quarta-feira (31), às 15h, para encarar o Internacional. O Athletico, terceiro colocado no torneio, enfrenta o Red Bull Bragantino.

A partida

O Athletico-PR chegou ao primeiro gol aos 23 minutos, com o atacante Emersonn. Mais tarde, depois de escanteio batido por Caio Rafael, Pablo cabeceou bem e deixou tudo igual. Seguindo na pressão sobre o adversário, o Ceará virou o jogo aos 12 minutos do segundo tempo, com gol do camisa 10 Caio. Aos 39, Fernando foi derrubado na área e a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, o próprio converteu e ampliou o marcador para 3 a 1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Furacão diminuiu com o atacante Sorriso e ensaiou uma reação no duelo. No entanto, aos 48 minutos, Melk saiu em velocidade, escapou da marcação rival e finalizou, marcando um golaço. Já nos acréscimos em Itaitinga, o meia Marcos Vinicius fez o terceiro dos paranaenses e decretou o resultado final em 4 a 3.

No único clássico do dia, o Flamengo superou o Botafogo por 2 a 1, com gols de Lorran e Zé Wellinton. Em Goiânia, o Atlético-GO passou por cima do Santos com o placar de 3 a 0, tentos de Macedo, Yuri Alves e um gol contra. Já em Sete Lagoas, interior de Minas Gerais, o Cruzeiro bateu o RB Bragantino por 1 a 0, confronto decidido por Tevis Gabriel. Longe da sua torcida, o Grêmio levou a melhor sobre o Goiás, vencendo por 2 a 0. Por fim, três jogos terminaram empatados: São Paulo e América-MG (0 a 0), Palmeiras e Fortaleza (1 a 1) e Bahia e Cuiabá (3 a 3).

*Com informações do Ceará Sporting Clube

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol