A quarta rodada do Campeonato Brasileiro sub-17 de futebol masculino começou nesta segunda-feira (22). Nos dois jogos do dia, o Atlético Goianiense e o Atlético Mineiro conquistaram vitórias contra os paulistas Corinthians e São Paulo. O Galo bateu o tricolor por 3 a 2, enquanto o Dragão despachou o Timão com 2 a 1 no placar.
+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP
Virada do Galo
A vitória do Atlético Mineiro na Arena do Jacaré veio com uma virada após começar perdendo por 2 a 0. Na primeira etapa, o São Paulo saiu em vantagem com gols de Nicolas e Angelo. Antes do intervalo, o Galo descontou com Yan. Ele voltou a marcar no início do segundo tempo e, assim, deixou tudo igual. Nos acréscimos, Cauã deu a vitória para os donos da casa.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
Como resultado da vitória, o Galo está ocupando a 3ª colocação do grupo B do Brasileirão sub-17, somando seis pontos. Já o São Paulo chegou a sua terceira derrota em quatro jogos e caiu para o 8º lugar com apenas três pontos somados.
Primeiros pontos do Dragão
Assim como o Atlético Mineiro, o Goianiense também conquistou sua vitória em casa com um gol nos acréscimos do segundo tempo. Em confronto contra o Corinthians em Goiânia, o Dragão saiu na frente do placar com Gabriel Maranhão. O Timão buscou o empate com Nicollas Araújo já na segunda etapa. No entanto, o autor do gol corintiano acabou expulso na reta final da partida. Com um jogador a mais, os donos da casa partiram para cima e garantiram a vitória com Matheus Big.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O resultado foi a primeira vitória do Atlético Goianiense no Brasileirão sub-17. Muito mais do que isso, foram os primeiros pontos somados pela equipe em quatro rodadas. Dessa forma, o Dragão saiu da lanterna e agora é o 9º colocado do grupo A, com três pontos. Por outro lado, o Corinthians conheceu seu primeiro revés na competição, mas segue com a 4ª posição da chave por enquanto.