O Bahia é o primeiro finalista do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 de futebol. Nesta sexta-feira (19), as Mulheres de Aço receberam o Sport pela partida de volta da semifinal da competição. Assim como aconteceu em Pernambuco, as baianas terminaram em vantagem no placar e consolidaram a classificação vencendo por 2 a 0.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Em Pituaçu, a partida foi de domínio do Bahia de ponta a ponta. As Mulheres de Aço criaram as principais ações ofensivas no primeiro tempo.Por outro lado, o Sport se limitou a apenas uma chance de perigo antes do intervalo. Raíssa abriu o placar por volta do 37 minutos em bate rebate na pequena área após cobrança de escanteio.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Na segunda etapa, já com o placar desfavorável, as Leoas tiveram mais a bola. O time pernambucano tentou buscar a igualdade, mas sofreu com os contra-ataques das baianas. Com boa parte das jogadoras cansadas, o Sport assistiu o Bahia desfilar tabelando a bola e fechar o marcador com Letícia de cabeça.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com o resultado desta sexta-feira somado à vitória por 2 a 1 na ida, o Bahia fechou a semifinal contra o Sport fazendo 4 a 1 no placar agregado. Já garantidas no Brasileirão Feminino de 2025, as Mulheres de Aço esperam fechar a temporada com o título do Brasileiro Feminino Série A2. As rivais da decisão vêm do confronto entre Juventude e 3B da Amazônia.