8 5
Siga o OTD

Futebol

Corinthians derrota o Santos e segue invicto no Brasileiro Sub-17

Kauã Souza, Lucas Molina e Nicolas Araújo balançaram as redes na vitória do Timão por 3 a 0 sobre o Peixe

Nicolas, do Corinthians, autor de um dos gols na vitória sobre o Santos pelo Brasileiro Sub-17 (Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)
Nicolas Araújo, do Corinthians, autor de um dos gols na vitória sobre o Santos pelo Brasileiro Sub-17 (Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

Vitória no clássico! No confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, o Corinthians superou o Santos por 3 a 0 e conquistou sua primeira vitória na competição. Com dois empates nos outros jogos, o Timão manteve sua invencibilidade diante do rival e subiu para a terceira colocação do grupo A.

+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP

Kauã Souza, Lucas Molina e Nicolas Araújo foram os autores dos gols do Timão nesta segunda-feira (15). O resultado levou o clube alvinegro para a marca de cinco pontos, em uma campanha de uma vitória e dois empates. Na próxima rodada, o Corinthians enfrentará o Atlético Goianiense no dia 22 de julho, às 15h30, no Estádio Olímpico de Goiânia. Mesmo com a derrota, o Santos segue na segunda posição do grupo A, atrás apenas do Goiás pelo saldo de gols. O time do litoral paulista retorna aos gramados dia 24, às 15h, para encarar o Athletico-PR.

O jogo

No início do confronto, o Corinthians abriu o placar logo aos quatro minutos. Em cobrança de escanteio, o centroavante Nicolas Araújo subiu bem na primeira trave e marcou. Depois, o Santos passou a pressionar o rival e conseguiu criar algumas boas oportunidades, mas que pararam nas intervenções do goleiro Arthur Borghi. Mais tarde, o atacante Rodrigão quase ampliou para o Timão, porém foi impedido pelo capitão Lucas Jaime, que salvou uma bola crucial quase em cima da linha.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na volta do intervalo, o Peixe partiu para o ataque em busca do empate, enquanto o Corinthians adotou a estratégia de jogar mais recuado e sair forte em velocidade. Em uma destas escapadas, aos 33 minutos, Rodrigão foi derrubado na área e a arbitragem assinalou o pênalti a favor do Timão. O meia Lucas Molina cobrou no canto e anotou o 2 a 0 no marcador. Por fim, o atacante Kauã Souza recebeu livre e decretou o resultado final com uma finalização certeira.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol