Siga o OTD

Futebol

Palmeiras goleia o Galo e vence segunda no Brasileiro Sub-17

Juan Gabriel, Murilo Dourado (ambos duas vezes) e Isaac foram os autores dos gols da vitória do Verdão sobre o Atlético-MG por 5 a 2

Jogadores do Palmeiras comemorando um dos gols na vitória pelo Brasileiro Sub-17 (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
Jogadores do Palmeiras comemorando um dos gols na vitória pelo Brasileiro Sub-17 (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Na segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17 de futebol, o Palmeiras goleou o Atlético-MG pelo placar de 5 a 2 e conquistou sua segunda vitória no torneio. A equipe paulista assumiu a liderança do grupo B, ultrapassando Bahia, Cruzeiro e Fluminense na chave. Ambos os clubes retornarão para a terceira rodada na próxima terça-feira (16), às 15h, no horário de Brasília-DF.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na reta final do primeiro tempo, o Verdão abriu o placar com o centroavante Murilo Dourado, que acertou um chutaço no ângulo na marca de 42 minutos. Logo depois, o Galo chegou ao empate em um gol de cabeça do zagueiro Vitão. No lance seguinte, o ponta Vinicinho foi lançado em velocidade, bateu na saída do goleiro Kauan Lima e virou o confronto a favor dos mineiros.

Com a desvantagem no placar, o Palmeiras retornou do intervalo mais ligado e balançou as redes logo aos dois minutos. O meia Juan Gabriel arriscou de longa distância e anotou o 2 a 2 no marcador. Mais tarde, aos 16, Juan fez mais um, em uma finalização forte, e colocou o clube alviverde na frente da disputa. Já nos minutos finais, Murilo Dourado e o meia Isaac ampliaram a vantagem paulista e sacramentaram o resultado em 5 a 2.

A vitória manteve o Palmeiras com 100% de aproveitamento no Brasileiro Sub-17, com dois triunfos em duas partidas disputadas. Líder do grupo B, o Verdão retorna ao torneio na próxima terça-feira (16), às 15h, para encarar o Red Bull Bragantino, em Atibaia-SP. Simultaneamente, o Atlético-MG, atual quinto colocado na chave, entra em campo para jogar contra o Bahia na Arena Gregorão, em Contagem.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol