Integrante das jogadoras de ataque para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, Gabi Portilho conhece bem a Granja Comary. A jogadora do Corinthians frequenta o Centro de Treinamento do futebol brasileiro há mais de 10 anos. Em um grupo maior do que as 18 escolhidas para defender a Seleção Feminina na Olimpíada, ela treina com afinco e destaca a união das atletas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, X, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“A ficha ainda não caiu. Só quando chegar lá. O importante é que estamos nos preparando superbem, nosso elenco é forte. Independentemente de quantas atacantes foram convocadas, somos uma equipe. Aqui todos ajudam uns aos outros”, disse. Gabi Portilho tem uma longa história com a Seleção Feminina. Ela defendeu as equipes sub-17 e sub-20 nos mundiais dessas categorias (2012, Sub-17, no Azerbaijão; e 2014, Sub-20, no Canadá). Pelo time principal do Brasil, fez sua estreia em 2022.
- Rayssa Leal lidera a bateria e avança para a final da SLS Tóquio
- Wiggins marca 30 e os Warriors vencem Pelicans
- Superliga: Brasília emplaca 3ª vitória seguida; Fla perde de novo
- ‘Edsons’ ficam em 8º lugar no Pan-Americano de bobsled
- Arthur/Adrielson e Talita/Taiana vão às semis no Rio de Janeiro
Além do grupo que se prepara para os Jogos Olímpicos, o técnico Arthur Elias também convocou atletas para participarem dos treinamentos. Na lista oficial para Paris-2024, a Seleção Feminina conta com sete atacantes. Portilho, assim como outras jogadoras do elenco, já trabalhou com o treinador no clube paulista.
“Claro que facilita o fato de várias aqui já terem sido treinadas pelo Arthur no Corinthians. Mas a gente consegue agregar as outras. Na verdade, todas o conhecem bem pela carreira que ele vem trilhando. Sempre acreditamos em tudo o que ele fez para ser o treinador que ele é hoje”, disse Portilho.
*Com informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)