Estreante nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004, quando tinha apenas 18 anos, Marta deve disputar em Paris sua sexta edição do evento em Paris-2024. Atualmente com 38 anos de idade, a seis vezes eleita melhor jogadora do mundo destacou, em entrevista à CBF, a alegria de disputar a Olimpíada novamente.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, X, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“A alegria é a mesma. É sempre um prazer vestir a camisa da Seleção, representar o nosso país numa competição tão grandiosa como a Olimpíada. Com relação à primeira vez, há, claro, uma diferença tanto de idade quanto de experiência. Na minha primeira, eu tinha 18 anos e tudo era novo pra mim […] Hoje, a bagagem é um pouco maior, com muito mais experiência, e isso faz com que a gente saiba da responsabilidade, mas com tranquilidade”, disse Marta.
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
- Perda da hegemonia na Paralimpíada marca ano do futebol de cegos
- Pedido de despejo pode tirar Bauru Basket do Panela de Pressão
- Kamilla Cardoso joga bem, mas Shanghai perde na WCBA
Em cinco participações em Jogos Olímpicos, Marta já subiu ao pódio em duas edições. Em Atenas-2004 e Pequim-2008, a camisa 10 da Seleção Feminina de futebol terminou com a medalha de prata. Na Rio-2016, o Brasil acabou derrotado no jogo pelo bronze. Em Londres-2012 e Tóquio-2020, a eliminação veio nas quartas de final.
“Não vai faltar vontade, garra para a gente ir em busca desse sonho, que não é só das atletas, mas de uma nação. Estamos trabalhando muito e acredito que teremos a oportunidade de mostrar isso desde o primeiro momento quando estivermos na Olimpíada, que é uma competição difícil, de muito equilíbrio”, ressaltou Marta sobre a confiança na equipe para Paris-2024.
*Com informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)