O Bahia está volta à elite do futebol feminino nacional. Nesta segunda-feira (8), o Tricolor de Aço empatou em 0 a 0 no jogo de volta contra o JC, do Amazonas, e avançou para a semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 porque venceu na ida por 2 a 0. O retorno acontece após o rebaixamento na temporada passada. O jogo entre Fortaleza e Juventude acabou suspenso.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Apesar do placar sem gols, a partida foi movimentada, principalmente na reta final. Mandante do jogo em Pituaçu, o Bahia controlou as ações do confronto, tendo a maior parte das chances de gol. As Mulheres de Aço até chegaram a marcar duas vezes no segundo tempo, mas a arbitragem anulou em ambas oportunidades. Além disso, o tricolor baiano teve um pênalti perdido nos acréscimos.
- Marília vence Blue Jays e é o primeiro finalista da Taça Brasil
- Conegliano bate Milano e Gabi põe Brasil em decisão do Mundial
- Kamilla Cardoso faz duplo-duplo e Shanghai vence pelo Chinês
- Praia ensaia reação, mas é derrotado pela sensação do Mundial
- Duda Ribera quase repete top-50 na IBU Junior Cup
A vaga no Brasileirão Feminino foi garantida graças ao resultado feito pelo Bahia na partida de ida. Naquela oportunidade, o clube venceu o JC fora de casa por 2 a 0. Ellen e Camille marcaram os gols da vitória. Na semifinal do Brasileiro Feminino Série A2, as Mulheres de Aço fazem o clássico nordestino contra o Sport.
Na última temporada do Brasileirão Feminino de futebol, o Bahia acabou rebaixado com a 13ª posição. Em 15 partidas, o tricolor baiano somou apenas 13 pontos, com 10 derrotas, quatro vitórias e um empate. Para 2024, o clube realizou uma reformulação no elenco e garantiu a vaga nas quartas de final da Série A2 com a segunda melhor campanha da primeira fase.
Neblina adia decisão
Ainda nesta segunda-feira, Juventude e Fortaleza definiam a última vaga nas semifinais do Brasileiro Feminino Série A2. Contudo, o jogo precisou ser paralisado aos 26 minutos do segundo tempo por conta da forte neblina que atingiu o Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Antes da paralisação, Kety e Thalita fizeram 2 a 0 para as donas da casa, mas as leoas empataram em 2 a 2 com Natália e Bea. A partida de ida foi 1 a 0 para o time gaúcho. O jogo vai retornar nesta terça-feira, com horário ainda não definido.