Leão na elite! No segundo jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A2, o Sport Recife superou o Athletico-PR nas cobranças de pênaltis, avançou para a fase de semifinal e garantiu seu acesso à Série A1 da modalidade. Agora, o Leão da Ilha do Retiro aguarda a definição do seu adversário na próxima fase.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Depois de sair na frente no jogo de ida por 1 a 0, as paranaenses abriram o placar, neste sábado (6), na marca de 30 minutos do primeiro tempo, com a meia Duda Tosti. Ela recebeu na entrada da área e acertou uma linda finalização para tirar o zero do marcador. Já na volta do intervalo, a jovem Kaline, do Sport, deixou o seu em um chute de longa distância, igualando a disputa em 1 a 1. No entanto, aos 21 minutos da etapa final, foi o momento que a estrela da goleira Thaís Amorim brilhou. Ela defendeu a cobrança de pênalti da atacante Gessica, mantendo o Furacão em vantagem no placar agregado.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
Quando tudo parecia encaminhado para uma classificação do Athletico-PR, o time de Recife fez o segundo gol nos minutos finais da partida. Após uma cobrança de escanteio fechada, a zagueira Jana testou firme no canto e levou a disputa para as penalidades máximas. A atacante Pintinho iniciou convertendo para as pernambucanas, enquanto a volante Juliana marcou o primeiro das paranaenses. Depois de um acerto do Sport, a meia Lara Barbieri isolou do lado adversário. Assim, após mais um erro do Furacão, a lateral-esquerda Marcelinha fez o seu e definiu o acesso do Leão.