Siga o OTD

Paris 2024

Seleção Feminina de futebol inicia preparação na Granja Comary

Convocadas para os Jogos Olímpicos de Paris-2024 começam a se apresentar em Teresópolis

Seleção Feminina de futebol inicia preparação na Granja Comary
Gabi Nunes se apresentou na última quinta-feira (Foto: Fabio Souza/CBF0

A Seleção Feminina de futebol iniciou sua preparação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Desde a última quinta-feira (4), os primeiros grupos de jogadoras começaram a se apresentar na Granja Comary, em Teresópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro. Por enquanto, já chegaram sete das 18 convocadas por Arthur Elias.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Do grupo das 18 convocadas para as Olimpíadas, Antonia, Thais, Tainá, Gabi Nunes, Lorena, Ana Vitória e Ludmilla já chegaram a Teresópolis. Inscritas como suplentes, ou seja, fora da lista principal, a atacante Priscila e a goleira Luciana também já iniciaram a preparação. Letícia Monteiro e Vitória Calhau se juntam ao grupo para auxiliar durante os treinos.

“A gente já espera por esse momento há muito tempo. Chega aqui, a cabeça já muda totalmente. Sabe que é foco total. Junta o frio na barriga com o friozinho da cidade”, disse Antonia.“É uma alegria imensa estar aqui para a preparação da Olimpíada. A gente sonha com isso. É uma ansiedade boa, e a gente quer que comece logo, que todo mundo já chegue pra gente trabalhar duro, porque vai ser uma competição bem difícil”, comentou a atacante Gabi Nunes.

Arthur Elias convocou 22 jogadoras para Paris-2024. Quatro jogadoras vão viajar dia 17 de julho para a França na condição de suplentes e só participarão dos Jogos Olímpicos em caso de corte de alguma das outras 18. Além disso, outras seis atletas foram chamadas para colaborar apenas durante os treinos da Seleção Feminina em Teresópolis. Confira a lista completa.

*Com informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Paris 2024