Siga o OTD

Futebol

São Paulo e Inter têm vantagem no Brasileiro Feminino sub-20

Na ida das quartas de final, o São Paulo fez 1 a 0 no Flamengo, Internacional goleou o Minas Brasília por 4 a 0. Botafogo e Grêmio ficaram no 2 a 2

Internacional no Brasileiro Feminino sub-20
O Inter goleou o Minas Brasília por 4 a 0 (Foto: Juliana Zanatta/SCI)

Três partidas nesta quinta-feira (4) encerraram os duelos de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino sub-20 de futebol. Jogando em casa, o São Paulo abriu vantagem no confronto contra o Flamengo após vitória por 1 a 0. Visitante, o Internacional confirmou o favoritismo contra o Minas Brasília e colocou um pé na semifinal com goleada de 4 a 0. No Rio Grande do Sul, Grêmio e Botafogo empataram em 2 a 2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Equipe de melhor campanha na primeira fase do Brasileiro Feminino sub-20, o Internacional teve o confronto mais acessível das quartas de final. Enfrentando o Minas Brasília, as Gurias Coloradas resolveram a partida nos primeiros 20 minutos. Gabriella (1’), Bia (8’), Iasmin (10’) e Joana (18’) marcaram na goleada relâmpago. Com o resultado, as gaúchas podem perder por até três gols de diferença no jogo da volta. 

No confronto mais equilibrado das quartas, o São Paulo saiu na frente contra o Flamengo. A equipe tricolor foi a quinta melhor entre as classificadas, enquanto a rubro-negra teve a quarta melhor campanha. No jogo realizado em Santana de Parnaíba, interior paulista,  Milena marcou aos 29 da primeira etapa e deu a vantagem para as são-paulinas.  O Mengão precisa de um triunfo simples na volta para levar a disputa para os pênaltis.

O Botafogo conseguiu um resultado importante no Rio Grande do Sul. Depois de estar perdendo por 2 a 0 para o Grêmio até os 30 minutos do segundo tempo, as Gloriosas conseguiram empatar o duelo em seis minutos, com gols de Sabrina e Karolzinha. Gisele marcou duas vezes para o Imortal, que vai precisar buscar o resultado no Rio de Janeiro.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Futebol