Vitória alviverde! No Derby Paulista válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista Feminino de futebol, o Palmeiras visitou o Corinthians no Parque São Jorge e derrotou o grande rival pelo placar de 2 a 1, com direito a golaço da meia Brena Carolina. O resultado fez com que o Verdão disparasse na liderança do torneio, abrindo três pontos sobre o Timão.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No confronto bastante disputado da tarde desta quinta-feira (4), Brena foi a grande destaque em campo, graças a uma pintura por cobertura que ela anotou aos oito minutos do segundo tempo (confira o vídeo abaixo). Laís Estevam também marcou do lado palmeirense, enquanto Millene Fernandes fez para o Timão. Agora, o Palmeiras alcançou a marca de 19 pontos e está isolado na primeira posição do Paulista. As Brabas da Fiel perderam a invencibilidade e se encontram em segundo lugar.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Sobre o jogo
Após um início equilibrado, com boas chances dos dois lados, o Palmeiras abriu o placar aos 33 minutos. A meia Brena Carolina acertou um lindo cruzamento da direita e a atacante Laís Estevam cabeceou no canto para deixar o seu. Depois, o clube visitante até criou oportunidades para ampliar a sua vantagem, mas não conseguiu superar a defesa do Corinthians.
Atrás do placar no clássico, o Timão voltou do intervalo com uma postura mais ofensiva, pressionando o seu rival em busca do gol. No entanto, quem balançou as redes mais uma vez foi o Verdão. Brena viu a goleira Nicole adiantada e arriscou por cobertura de muito longe, marcando um golaço a favor do time alviverde. No lance seguinte, aos nove minutos, a atacante Millene Fernandes recebeu na área e chutou cruzado para diminuir. Já no restante do jogo, a ótima atuação da defesa palmeirense sacramentou a vitória da equipe.