Novo vice-líder na área! Em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Cruzeiro recebeu o Athletico-PR no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte-MG, e derrotou o adversário pelo placar de 3 a 2. Com o resultado, o clube mineiro superou o rival paranaense e se colocou na segunda posição da classificação geral do torneio. Além disso, Red Bull Bragantino e São Paulo também venceram na tarde desta quarta-feira (3).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Furacão abriu o placar aos 21 minutos. Depois de uma grande falha da defesa cruzeirense, o centroavante Lucas Amorim aproveitou a bola sobrada e fez de cabeça. Mais tarde, aos 37, o atacante Kaique Kenji completou um cruzamento vindo do escanteio e empatou para o Cruzeiro. Antes do intervalo, a virada mineira saiu com o meia Gui Meira, que converteu uma cobrança de pênalti e marcou o 2 a 1. Depois, o ponta Tevis driblou o goleiro adversário e ampliou o marcador. No fim, o meia Lucca Prior diminuiu a favor do Athletico-PR e decretou o placar em 3 a 2.
- Bia Haddad avança às oitavas nas duplas do Australian Open
- CBTKD anuncia nova gestão para o ciclo olímpico de LA 2028
- Criciúma elimina Ferroviária e faz história na Copinha
- Ryan Francisco brilha e São Paulo vence Cruzeiro na Copinha
- Hugo Calderano é destaque do Ochsenhausen contra o Dortmund
A vitória foi o sétimo resultado positivo do Cruzeiro em 12 rodadas do Brasileiro Sub-20, levando o time para a vice-liderança geral. Eles se encontram atrás apenas do Palmeiras, que possui nove triunfos em 11 partidas realizadas. O Athletico, por sua vez, conheceu sua segunda derrota no torneio e caiu para o terceiro lugar. O próximo compromisso da Raposa será no dia 10 de julho, às 15h, quando enfrentará o Goiás fora de casa. Simultaneamente, o Furacão encara o Flamengo no Rio de Janeiro.
Outras partidas do Brasileiro Sub-20 e rodada cheia no Sub-17
No Estádio Marcelo Portugal, em Cotia-SP, o São Paulo superou o Internacional pelo placar de 2 a 1. O meia Mateus Amaral e o centroavante Ryan Francisco balançaram as redes para o Tricolor, enquanto o atacante Ricardo Mathias descontou a favor dos gaúchos. Outra equipe do Rio Grande do Sul que saiu derrotada nesta quarta-feira (3) foi o Grêmio, superado pelo Red Bull Bragantino por 1 a 0, gol de Gabriel Lopes.
Já no Brasileiro Sub-17, oito jogos agitaram os gramados pela primeira rodada do campeonato. Na partida mais movimentada do dia, o Ceará derrotou o Grêmio pelo placar de 3 a 2 na Cidade Vozão, em Itaitinga-CE. Outro mandante que venceu foi o Fluminense, batendo o Red Bull Bragantino por 2 a 1. Por outro lado, os visitantes levaram a melhor em quatro confrontos, com vitórias de Cruzeiro, Flamengo, Goiás e Santos sobre, respectivamente, São Paulo, Atlético-GO, América-MG e Botafogo. Por fim, Bahia e Internacional ficaram no zero a zero, enquanto Corinthians e Athletico-PR empataram em 2 a 2.