O Corinthians deu um passo importante rumo às semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. Nesta quarta-feira (3), as Brabinhas fizeram 2 a 0 no Fortaleza no primeiro confronto das quartas de final. Julia Brito e Luisa Fontes marcaram os gols da vitória. Com o resultado, o Timão pode perder por até um gol de diferença no jogo da volta, que será realizado no Ceará.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na primeira fase do Brasileirão Feminino sub-20, o Fortaleza terminou com a segunda melhor campanha. O time cearense só perdeu uma partida em 10 disputadas pelo grupo C. Por isso, garantiu a vantagem de decidir as quartas de final em casa. Por outro lado, o Timão encerrou com a segunda pior campanha entre os classificados, com apenas 16 pontos somados em 10 rodadas. Dessa forma, a vitória desta quarta-feira em casa foi importante para as alvinegras.
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
- Perda da hegemonia na Paralimpíada marca ano do futebol de cegos
- Pedido de despejo pode tirar Bauru Basket do Panela de Pressão
- Kamilla Cardoso joga bem, mas Shanghai perde na WCBA
O confronto decisivo entre Fortaleza e Corinthians pelas quartas de final do Brasileirão Feminino sub-20 está marcado para daqui a duas semanas. O jogo acontece às 15h do próximo dia 18, no CT Ribamar Bezerra, na cidade cearense de Maracanaú. As Brabinhas jogam pelo empate ou por uma derrota de até um gol de diferença. Por outro lado, as donas da casa têm que vencer por dois gols ou mais, para levar para os pênaltis ou se classificar.
Os gols do jogo
A bola área fez total diferença para o Corinthians levar a vitória no jogo de ida. Isso porque os dois gols do triunfo foram feitos de cabeça. Primeiro saiu na etapa inicial, com Manu Olivan cruzando fechado da intermediária para Julia Brito entrar na grande área completando de cabeça. Na segunda etapa, foi a vez da lateral Rafa Rocha chegar na linha de fundo e colocar a bola na cabeça de Luisa Fontes, que contou com uma saída errada da goleira rival para fazer 2 a 0.