O sábado (29) não foi positivo para as equipes mandantes em rodada da NWSL, liga de futebol feminino profissional dos Estados Unidos. Com a meio-campista Ary Borges no banco, o Racing Louisville foi derrotado diante de sua torcida pelo Bay FC, no estádio Lynn Family, por 1 a 0, portanto, segue com 16 pontos, em 9º lugar. Já na capital do país, no Audi Field, o Washington Spirit acabou superado pelo North Carolina Courage, equipe da meia lesionada Kerolin, pelo mesmo placar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Os gols dos times vitoriosos na NWSL foram de Asisat Oshoala, atacante nigeriana do Bay FC, de pênalti, e de Ashley Sanchez, também atacante, mas atleta estadunidense do North Carolina Courage. Na sexta-feira (28), o Chicago Red Stars, de Júlia Bianchi, venceu por 3 a 0 o San Diego Wave, fora de casa. Na primeira etapa, a defensora Naomi Girna fez gol contra. Em seguida, Mallory Pugh ampliou aos 22 do segundo tempo. Jameese Joseph, logo depois, deu números finais. Júlia Bianchi não foi relacionada.
Expectativa de brasileiras em campo no domingo
O futebol brasileiro deve ser representado neste domingo (30) na 15ª rodada da NWSL, liga de futebol feminino profissional dos Estados Unidos. Jogando como visitante, o Orlando Pride, das jogadoras brasileiras Marta, Adriana, Rafaelle, Luana e Angelina, encara o Angel City FC com objetivo de retomar da liderança da competição. Mas, antes disso, em New Jersey, o NJ/NY Gothan FC, da lateral direita Bruninha, recebe o Seattle Reign.
- Invicto, Brasil decide título do Pan-Am contra a Colômbia
- Ramon Batagello vence revanche e está na final do Open
- Virada contra o Flu mantém Praia Clube invicto na Superliga
- Rebecca/Ágatha e Arthur/Adrielson são campeões no Rio
- Anja Köhler conquista 7º lugar no lead do Pan de Santiago
Depois de 15 rodada, o Kansas City Current, das brasileiras Debinha, Lauren e Bia Zaneratto, lidera a NWSL, com 35 pontos, três a mais que o Orlando Pride. Entretanto, o time da Rainha Marta está com um jogo a menos. Os dois clubes são os únicos invictos da competição. O atual primeiro colocado venceu dez partidas e empatou cinco. Já o vice-líder soma nove triunfos e cinco igualdades.