Em confronto válido pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A2, o Athletico enfrentou o Sport no Centro de Treinamentos Alfredo Gottardi, em Curitiba, e derrotou o adversário pelo placar de 1 a 0. A equipe paranaense, que estava disputando em casa, largou na frente no primeiro jogo.
No primeiro tempo do jogo, ambos os times tiveram oportunidades para construir jogadas e abrir o placar, porém não conseguiram concluir. O Athletico-PR teve maior posse de bola na maior parte do tempo, mas não conseguiu converter em gol. Com isso, os dois times foram para o intervalo com o placar em 0 a 0.
No segundo tempo, os times mantiveram o placar inalterado até a metade da parcial, quando Giovanna Moreira, que havia saído do banco, marcou para o Athletico-PR aos 35 minutos, abrindo o placar para as Gurias Furacão. O Athletico ainda teve algumas oportunidades de aumentar a vantagem, mas não aproveitou as chances. No entanto, conseguiram manter o placar de 1 a 0 até o final do jogo.
A segunda partida do confronto ocorrerá em 6 de julho (sábado) no Estádio do Arruda, no Recife (PE). Em caso de empate no placar agregado, a definição da vaga nas semifinais e na Série A1 de 2025 será feita nos pênaltis.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Athletico chegou às quartas de final do Brasileiro Feminino A2 após conquistar a classificação como terceiro colocado do Grupo A, com doze pontos. Por outro lado, o Sport foi o segundo colocado no Grupo B, com quinze pontos.