Teve Brasil nos dois lados do campo pela NWSL. Na noite desta sexta-feira (28), o Kansas City Current, de Debinha e Bia Zaneratto, venceu o Houston Dash, de Tarciane. O triunfo em casa veio pelo placar de 2 a 0, e garantiu a permanência da equipe no topo da tabela.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
Na partida que valia a liderança do campeonato, o Kansas City recebeu no CPKC Stadium o Houston Dash, atual 12º colocado. Apesar do enorme domínio do time da casa, o placar não saiu do zero na primeira etapa. Mesmo assim, a equipe manteve a mesma intensidade e continuou atacanto incessantemente na segunda etapa. A pressão deu resultado na metade final, quando a atacante Temwa Chawinga recebeu um bom lançamento, ganhou na dividida com a goleira e finalizou para abrir o placar aos 77 minutos.
Em seguida, Chawinga ampliou o marcador aproveitando uma falha de Tarciane, ficando cara a cara com a goleira, e definido com tranquilidade. Pelo lado do Kansas City, Debinha fez boa partida e jogou até o minuto 84, enquanto Bia Zaneratto, apagada, saiu aos 46. Já no Houston Dash, Tarciane jogou os 90 minutos, mas não passou segurança na defesa e teve uma fraca atuação.
Próximos confrontos
As três brasileiras voltam em ação pela NWSL na semana que vem. O Kansas City (1º colocado) recebe em casa o Orlando Pride, de Marta (2º), em duelo que vale a liderança da liga. Já o Houston Dash (12º) visita o Chicago (7º).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK