O Corinthians conquistou sua quarta vitória no Campeonato Paulista de futebol feminino, o Paulistão Feminino. Nesta sexta-feira (28), as Brabas entraram em campo para a disputa do clássico Majestoso contra o São Paulo no Estádio do Canindé. Depois de começar a partida atrás do placar, o Timão buscou a virada com gols de Vic Albuquerque e Eudimilla.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Como resultado da vitória no clássico, o Corinthians se tornou a única equipe invicta no Paulistão Feminino 2024. Além disso, as Brabas assumiram a liderança da primeira fase com 13 pontos. O Santos e Palmeiras podem assumir a ponta caso vençam nesta rodada, mas o Timão tem uma partida a menos. Por outro lado, o São Paulo perdeu a primeira no Estadual e segue em terceiro com 10 pontos.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Na próxima rodada do Paulistão Feminino, o Corinthians vai enfrentar a Ferroviária no Parque São Jorge. O jogo está marcado para segunda-feira (1º), às 17h. Já o São Paulo tem pela frente o Red Bull Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, na próxima quinta-feira (4), às 15h.
Resumo do jogo
O São Paulo começou o jogo com mais volume e não demorou muito para abrir o placar. Em cobrança de falta na quina da grande área, Bia Menezes acertou um chute no ângulo e marcou um golaço. Depois disso, o Corinthians equilibrou as ações e chegou a criar algumas chances. No entanto, a defesa tricolor esteve bem postada e não sofreu muito. Isso ocorreu até os 30 minutos, quando a arbitragem achou um toque na mão de uma zagueira são-paulina e marcou pênalti. Na cobrança, Vic Albuquerque empatou em 1 a 1 e fez seu centésimo gol.
As coisas mudaram na volta do intervalo. O Corinthians começou a pressionar mais e forçou a goleira tricolor a fazer defesas. O São Paulo teve algumas chegadas, mas não conseguiu gerar tanto perigo quanto o rival. A boa performance das Brabas foi recompensada perto dos 40 minutos, quando Eudimilla aproveitou bola rebatida na grande área e chutou colocado para decretar a virada, assim como a vitória.