A 11ª rodada do Campeonato Brasileiro sub-20 começou na tarde desta terça-feira (25) e teve goleada em dois dos seus três jogos. O Athletico passou o trator por cima do Botafogo, vencendo por 6 a 1. Já em Minas, o Cruzeiro não teve piedade e, em pleno clássico, venceu o Atlético Mineiro por 4 a 0, e isso fora de casa. E no jogo mais morno do dia, o Santos bateu o Bahia por 2 a 1.
- Bia Haddad x Anna Blinkova – WTA de Bad Homburg: detalhes
- Tayana Medeiros conquista a prata na Copa do Mundo de Tbilisi
- Laura Pigossi perde para russa na estreia do quali de Wimbledon
- Thiago Wild avança à segunda rodada do ATP 250 de Eastbourne
- Luisa Stefani e Demi Schuurs caem na estreia de Eastbourne
ATHLETICO 6 x 1 BOTAFOGO
Para piorar a situação do alvinegro, o time carioca ainda saiu na frente, com Kayque, aos 15 minutos. Mas, dois minutos depois, o juiz assinalou pênalti para o Athletico. Dudu cobrou e deixou tudo igual. 1 a 1. E, inacreditavelmente, em um apagão de 15 minutos, o time paranaense fez quatro gols, entre os 20’ e os 35’, com Lucca, Emerson, Ataíde e, novamente, Dudu. No final do segundo tempo, o Furacão ampliou mais ainda, com Lucas Amorim, e fechou o caixão botafoguense. 6 a 1.
Com a vitória, o Athletico assumiu a vice-liderança, com 21 pontos, atrás somente do Palmeiras, que tem 27. Já do lado perdedor, o Botafogo empacou na 18ª colocação, com oito pontos e apenas uma vitória na competição.
ATLÉTICO-MG 0 x 4 CRUZEIRO
O primeiro tempo do clássico mineiro foi bem equilibrado, no início deu Cruzeiro, enquanto na parte final o Galo foi melhor. Mas, foi o Cabuloso que aproveitou sua superioridade em determinado momento da partida. Ruan Índio abriu o placar, logo aos 16 minutos. A segunda etapa seguiu equilibrada, com chances de ambos os lados. Mas, por estar atrás do placar, os atleticanos precisaram ir mais ao ataque, e, com os espaços gerados, viram o Cruzeiro fazer três gols no final da partida: Gui Meira (32’), Tevis (44’) e Josepher (50’). 4 a 0.
A vitória foi ótima para os cruzeirenses, que foram parar na 3ª posição, com 21 pontos. Já do lado do Atlético, a derrota foi péssima, já que o time briga por uma vaga na próxima fase e, se vencesse, chegaria aos 16 pontos e entraria na mesma. Como a vitória não veio, os atleticanos estacionaram na 11ª posição.
SANTOS 2 x 1 BAHIA
Por fim, no jogo “mais normal” do dia, o Bahia saiu na frente, abrindo o placar aos 19 minutos, com Tiago. Mas o Peixe fez a lição de casa e virou, com gols de Gabriel Bontempo (20’) e Hyan (17’/2ºT), que fez de pênalti.
Com a vitória, o Santos passou o próprio Bahia e se conquistou a 4ª colocação, com 19 pontos. Com os mesmos pontos, o tricolor saiu de 2º para 5º.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
AGENDA
A rodada do Brasileiro sub-20 acaba na quinta-feira (27) e, até lá, serão estes os jogos: Flamengo x Fortaleza; Bragantino x Goiás; América x Fluminense; Ceará x Grêmio; Cuiabá x Atlético Goianiense; Internacional x Palmeiras; Corinthians x São Paulo