Com Bruninha titular, o NY Gotham conquistou mais um bom resultado na NWSL, a liga estadunidense de futebol feminino. Em partida válida pela 13ª rodada, nesta quarta-feira (19), o time nova-iorquino venceu na bacia das almas o San Diego Wave, por 2 a 1. Com o resultado, a equipe se manteve na quarta colocação, e colou nos líderes do campeonato.
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
Este foi o oitavo triunfo do NY Gotham em treze partidas, somando 27 pontos na tabela geral, apenas dois pontos atrás do líder Kansas City. Assim, a equipe de Bruninha se aproximou mais ainda da classificação aos playoffs da NWSL. São treze pontos de vantagem para o nono lugar, justamente o rival desta quarta-feira. Lembrando que somente os oito melhores classificados da primeira fase avançam para o mata-mata.
A partida
Jogando em casa, na Red Bull Arena, o NY Gotham pressionou a equipe adversária do começo ao fim. O time nova-iorquino saiu na frente no placar nos acréscimos do primeiro tempo, com um gol de Rose Lavelle. No entanto, o San Diego Wave empatou a partida no início da segunda etapa, em uma das poucas chegadas da equipe no ataque.
O NY Gotham seguiu em busca da vitória, mas com pouco sucesso. A lateral lateral da Seleção Brasileira e ex-jogadora do Santos, Bruninha, jogou até os 84 minutos, quando foi substituída. No lugar dela, entrou americana Maycee Bell, que marcou o gol do triunfo no oitavo minuto de acréscimo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK