Em um duelo recheado de brasileiras, North Carolina Courage e Orlando Pride empataram sem gols na noite deste sábado (15), na Carolina do Norte, pela 13ª rodada da NWSL, a liga de futebol feminino dos Estados Unidos. Marta e Adriana foram titulares pela equipe da Flórida, enquanto Angelina entrou no segundo tempo. Kerolin, do NC, segue se recuperando de lesão.
- Basquete: do “milagre de Riga” à queda para o Dream Team
- Artilheira das Yaras perto do 100º try no Circuito Mundial
- Damiris flerta com duplo-duplo em derrota na Liga da Turquia
- Rufino, Tofalini e Isaquias dominaram as águas neste ano
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
O duelo teve muitos espaços para ambos os lados, mas as equipes pecaram no momento crucial. O Orlando Pride teve ligeira vantagem na posse de bola e foi que mais oportunidades criou. Foram 21 finalizações contra 14 das adversárias. As principais chances passaram pelos pés das brasileiras Marta e Adriana e da zambiana Barbra Banda.
Marta chegou a ter quatro oportunidades ao longo do primeiro tempo, mas parou na goleira em duas delas, isolou uma e cabeceou para fora em outra tentativa. Adriana também recebeu muitas bolas, mas teve o chute bloqueado por cinco vezes, conseguiu duas finalizações ao gol e mandou outra para fora. O principal nome do Courage foi Haley Hopkins, que finalizou três vezes contra a meta do Orlando.
Como fica a tabela
Com o placar zerado, o Orlando Pride manteve sua invencibilidade na NWSL. A equipe agora tem oito vitórias e cinco empates e tem 29 pontos, aparecendo em segundo lugar na tabela de classificação. O time da Flórida tem a mesma pontuação que o Kansas City Current, mas está atrás por ter salto de gols menor.
Por outro lado, o North Carolina Courage empatou pela primeira vez no campeonato e, de quebra, quebrou seu 100% de aproveitamento jogando em casa. A equipe havia ganhado os cinco jogos que havia feito na liga. Agora, o time tem cinco triunfos, um empate e sete derrotas, aparecendo em sétimo lugar com 16 pontos. Os oito primeiros da temporada regular vão aos playoffs.
Depois de duas partidas fora de casa, o Orlando Pride volta a jogar na sexta-feira (21), às 21h (horário de Brasília), contra o Utah Royals, sob seus domínios. Já o North Carolina Courage jogará outra vez no WakeMed Soccer Park, desta vez contra o Chicago Red Stars, em 23 de junho (domingo), às 19h.