A 13ª rodada da NWSL, a liga de futebol feminino dos Estados Unidos, começou com gol de brasileira. Bia Zaneratto e Debinha entraram em campo pelo Kansas City Current na noite desta sexta-feira (14). A equipe das brasileiras empatou em 2 a 2 com o Chicago Red Stars, com direito a gol da Imperatriz. Com o resultado, a equipe de Kansas City assumiu provisoriamente a liderança da competição.
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
O Chicago Red Stars abriu o placar no início da partida, aos seis minutos, com Mallory Swanson, que fez a bola passar caprichosamente entre o braço e a perna da goleira do KC Current. Mesmo com algumas chances na primeira metade do jogo, o Kansas City Current só conseguiu abrir o placar no segundo tempo, na bola parada. Após uma cobrança de escanteio, a goleira do Red Stars deu um soco na bola. Ela parou na frente de Bia Zaneratto que ajeitou o corpo para finalizar no alvo. Alguns minutos depois, Temwa Chawinga marcou para deixar o Current na liderança do placar. No final do jogo, em um escanteio. Swanson mandou a bola na área e Samantha Staab cabeceou para empatar a partida.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com o resultado do jogo, o Kansas City Current está em primeiro lugar na NWSL com 29 pontos, enquanto o Chicago Red Stars é o sexto colocado com 17. Mas o time de Debinha e Bia Zaneratto pode ser ultrapassado neste sábado, em caso de vitória do Orlando Pride, equipe da Rainha Marta, que tem 28 pontos e joga contra o North Carolina Courage.