O domingo (9) ficará marcado na memória de uma jovem atleta brasileira como um dia especial. Trata-se da zagueira Lauren Leal, de 22 anos. A defensora paulista marcou seu primeiro gol na NWSL, liga de futebol profissional dos Estados Unidos, e contribuiu para a goleada do Kansas City Current diante do Seattle Reign. Ela foi a responsável pelo empate em 2 a 2 antes do intervalo, nos acréscimos do primeiro tempo. Na segunda etapa, a equipe dela comandou e venceu por 5 a 2.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
Gol em dueto de Lauren com Bia Zaneratto
Lauren não é a única brasileira do Kansas City Current. Ela foi titular juntamente com a atacante Bia Zaneratto. Já Debinha, também uma atleta que atua no ataque, iniciou no banco, mas entrou no intervalo na vaga de sua compatriota que joga na mesma posição. O primeiro gol do jogo foi da atacante canadense Jordyn Huitema, do Seatlle Reign, aos 24 minutos. Quatro minutos depois as donas da casa igualaram em 1 a 1 com a atacante Temwa Chawinga, do Malawi.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, X, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Os torcedores presentes no CPKC Stadium voltaram a lamentar quando Huitema recolocou as visitantes na frente aos 41 minutos: 2 a 1. Porém, nos acréscimos, aos 47, o Kansas City Current teve escanteio pelo lado esquerdo. A cobrança foi na direção de Bia Zaneratto dentro da pequena área. A “Imperatriz” não conseguiu finalizar, mas a forma que desviou acabou sendo uma assistência para Lauren. Atenta, a zagueira foi rápida e de pé direito, também dentro da pequena área, mandou para a rede: 2 a 2.
Entrada de Debinha e vitória da liderança
No retorno para a metade final da partida, Debinha voltou no lugar de Bia Zaneratto. Quem também entrou no intervalo foi a meio-campista Vanessa DiBernardo. E ela colocou o Kansas City Current na dianteira do placar pela primeira vez no primeiro minuto após receber cruzamento da esquerda e, de primeira, finalizar de direita na entrada da pequena área: 3 a 2. O quarto gol aconteceu em seguida, aos 2 minutos, com Temwa Chawinga recebendo em velocidade e batendo na saída da goleira Laurel Ivory.
O gol que concluiu a goleada foi marcado aos 22 minutos. Em cobrança de pênalti, a meia estadunidense Lo’eau LaBonta chutou de pé direito no canto esquerdo de Ivory: 5 a 2. Lauren não ficou em campo os 90 minutos. A zagueira brasileira foi substituída aos 28 pela dinamarquesa Stine Ballisager, também defensora. Com a goleada, o Kansas City Current assume a liderança da NWSL com a mesma pontuação do Orlando Pride, das brasileiras Marta, Adriana, Rafaelle e Luana, ambos com 28 em 12 jogos.