Em Dérbi válido pela 12ª rodada do Brasileirão, o Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0, com gol no início da segunda etapa de Jheniffer. As atuais campeãs do campeonato mostroram muita concentração e capacidade de se recompor em frente de um adversário como as palestrinas. Desse modo, o time alvinegro somou mais uma vitória e chegou a 34 pontos e liderança isolada do nacional. Já o Palmeiras, segue com 22 pontos e caiu para a quinta posição, ultrapassado pelo São Paulo.
- 4 derrotas marcam estreia do Brasil no tênis em cadeira de rodas
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
- Felipe Fraquelli e Ana Roth são os campeões nacionais de ILCA 6
Na primeira etapa, apesar de começar com intensidade, o Corinthians perdeu espaço e viu as palestrinas cresceram. Aos 22 minutos, a melhor chance palmeirense foi de Juliete, que recebeu bola de Amanda em meio a defesa desarrumada do Corinthians. Ao tentar driblar a goleira Nicole, acabou caindo e perdendo a melhor chance do Palmeiras. Ao final do primeiro tempo, Jaqueline recebeu pela esquerda e chutou forte, obrigando a goleira Natascha fazer grande defesa e deixando o placar zerado.
A segunda etapa começou com o Corinthians mais concentrado e mais ofensivo. Aos 12 minutos, Gabi Portilho pela esquerda trabalhou bola com Tamires, cruzando para Jheniffer cabecear alto no canto de Natascha e abrir o placar. O restante do jogo foi de posse de bola alvinegro e pouco espaço para as palmeirenses criarem. O placar final se manteve 1 a 0.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
RB Bragantino bate Botafogo em casa
Outro jogo da rodada foi em Santana de Parnaíba, entre RB Bragantino e Botafogo. O time paulista venceu as cariocas por 2 a 1 com dois gols de Paulina e assumiu a sexta posição no nacional. Enquanto isso, as comandadas do técnico Léo Goulart segue na boca da zona de rebaixamento com 0 pontos e 12ª posição geral.
O primeiro gol foi marcado após falha da goleira Michele do Botafogo aos 36 minutos do primeiro tempo. Jane Tavares aproveitou saída errada da goleira, e tocou para Paulina, que não desperdiçou. O empate veio pouco tempo depois, aos 42 minutos. Em jogada de velocidade pela direita, Kelen cruzou para a área de Alice, Gabi Itacaré furou e Nathane chutou sozinha para encontrar o gol. Paulina deu números finais a partida aos 2 minutos da segunda etapa. Lais conseguiu tocar para a atacante na entrada da área e chutou cruzado para marcar contra a goleira Michele.