O North Carolina Courage voltou a perder na NWSL (liga de futebol feminino dos Estados Unidos) na noite deste sábado (08). Ainda sem contar com a meio-campista brasileira Kerolin, que se recupera de uma grave lesão no joelho, o time acabou derrotado pelo Portland Thorns, por 1 a 0, fora de casa. Foi a segunda derrota consecutiva da equipe, a quinta em seis jogos.
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
O jogo foi marcado por muito equilíbrio, com as duas equipes se alternando em momentos de perigo. após revisão do VAR, a arbitragem assinalou pênalti para o Portland Thorns aos 30 minutos do segundo tempo. Além disso, expulsou Ryan Williams, que já tinha cartão amarelo. Na cobrança, Sophia Smith mandou para o fundo das redes e marcou o único gol da partida.
Com mais uma derrota, o North Carolina Courage segue sendo o time de pior campanha fora de casa na NWSL. A equipe perdeu os sete jogos que fez fora de seus domínios até aqui. Por outro lado, o time é um dos melhores mandantes da liga: tem cinco vitórias em cinco partidas. O NC Courage aparece na oitava colocação da NWSL, com 15 pontos somados, estando hoje com a última vaga para os playoffs.
MVP da última temporada da NWSL, Kerolin é a única brasileira do North Carolina Courage. Ela ainda não atuou neste ano porque se recupera de uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito, que aconteceu ainda em outubro do ano passado. A meio-campista chegou, inclusive, a passar por cirurgia.
Sequência
O North Carolina Courage volta jogar no próximo sábado (15), contra o líder Orlando Pride, às 20h30 (horário de Brasília), dentro de casa. O Orlando Pride é o time das brasileiras Marta, Adriana, Luana Bertolucci e Angelina. Enquanto isso, o Portland Thorns, que aparece na quarta colocação da liga, com 22 pontos, jogará contra o OL Reign no domingo (16), às 17h.