8 5
Siga o OTD

Futebol

Juventude goleia e pula para segundo lugar no Brasileiro A2

Lari Sanchez (duas vezes), Ana Caroline, Laura Lima e Thalita marcaram na goleada do time gaúcho sobre o Doce Mel

Lari Sanchez, jogadora do Juventude, em ação no Brasileiro Feminino A2 (Foto: Nathan Bizotto)
Lari Sanchez, jogadora do Juventude, em ação no Brasileiro Feminino A2 (Foto: Nathan Bizotto)

Goleada do Ju! Em confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A2, o Juventude recebeu o Doce Mel-BA no Estádio Montanha dos Vinhedos e derrotou o adversário pelo placar de 5 a 0. A equipe gaúcha assumiu a segunda colocação do grupo A do torneio, mesmo com dois jogos a menos que seus rivais.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Juventude abriu o placar logo aos 10 minutos. A ponta Thalita recebeu em velocidade, driblou a goleira adversária e fez 1 a 0 para o time da casa. Na sequência, a meia Lari Sanchez arriscou de fora da área e ampliou. O terceiro gol saiu aos 27 minutos, quando a centroavante Ana Caroline concluiu um ótimo cruzamento da esquerda e deixou o seu. Mais tarde, a meia Laura Lima acertou uma linda cobrança de falta no quarto tento, enquanto Lari aproveitou um rebote na área para sacramentar a goleada em 5 a 0.

Situação no campeonato

Agora, com o resultado, o Juventude subiu para a vice-liderança da sua chave no Brasileiro A2, com nove pontos conquistados. O time ainda possui duas partidas atrasadas, por conta da catástrofe climática que atingiu o estado do Rio Grande do Sul desde o dia 29 de abril. As gaúchas retornarão ao campeonato já no próximo sábado (8), às 15h, para encarar o Bahia, justamente o líder do grupo A com 13 pontos. O Doce Mel, por sua vez, segue na lanterna sem conseguir nenhuma vitória até o momento.

No CT Dourado, o Botafogo visitou o Cuiabá e venceu o adversário por 3 a 1, em partida válida pelo Brasileiro Feminino Sub-20. Nath, Raiani e Teté marcaram a favor do clube carioca, enquanto Elisa descontou para as mato-grossenses. Por fim, o Fogão lidera o grupo D e o Dourado se encontra na quinta posição da chave C.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol