8 5
Siga o OTD

Futebol

Brasil goleia a Áustria e encerra amistosos na Europa invicto

Carol Firmino, Carla, Dudinha e Gisele marcaram os gols da seleção feminina Sub-20 na goleada por 4 a 1 sobre a equipe austríaca

Jogadoras do Brasil Sub-20 comemorando um dos gols da goleada sobre a Áustria tabela da Copa do mundo sub-20 de futebol feminino mundial sub-20 de futebol feminino tabela
(Fabio Souza/CBF)

A seleção brasileira Sub-20 encerrou os amistosos do período de Data FIFA com chave de ouro. Na manhã desta segunda-feira (3), a equipe feminina venceu a Áustria pelo placar de 4 a 1. Os gols foram marcados por Carol Firmino, Carla, Dudinha e Gisele. Anteriormente, o Brasil havia derrotado a mesma seleção austríaca por 3 a 1. Ambos os confrontos fazem parte do processo de preparação para a disputa da Copa do Mundo da categoria, que acontecerá entre os dias 31 de agosto e 22 de setembro, na Colômbia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O jogo

O primeiro tempo foi bastante truncado, com ambas as equipes mostrando muita determinação e força na marcação. A equipe brasileira, teve o maior domínio durante a partida, conseguiu criar boas chances de gol, mas sem sucesso em finalizações. No entanto, foi na segunda etapa que o Brasil brilhou. Logo aos dois minutos, a centroavante Natalia Vendito deu um passe para a atacante Dudinha, que chutou para o gol. A bola bateu no travessão e sobrou nos pés da meia Carol Firmino, que colocou no ângulo da goleira austríaca.

As brasileiras não demoraram a ampliar o placar. Aos oito minutos, Carla marcou o segundo gol. A zagueira recebeu um cruzamento de Dudinha na grande área e colocou a bola no fundo da rede, marcando seu primeiro gol com a Amarelinha. Já no final da segunda etapa, o Brasil ainda fez mais dois gols. Dudinha recebeu um passe da volante Maiara no meio de campo, avançou em velocidade, driblou a defesa e chutou para o gol. Um minuto depois, a atacante Gisele também marcou. Nos acréscimos, a Áustria chegou a marcar, mas a vitória brasileira já estava sacramentada em 4 a 1.

*Com informações da Confederação Brasileira de Futebol

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol