Uma vitória com sabor especial! No primeiro reencontro de Brasil e Jamaica após a trágica partida na Copa do Mundo Feminina de 2023, a equipe brasileira finalmente balançou as redes e levou a melhor. No primeiro de dois amistosos contra as jamaicanas, a Seleção Feminina fez 4 a 0 na Arena de Pernambuco. Adriana, Swaby (contra) e Marta (2x) fizeram os gols.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além das mais de 30 mil pessoas que lotaram o futuro palco da Copa do Mundo Feminina de 2027, a partida contou com grandes destaques dentro de campo. O principal deles foi a reedição da dupla Marta e Cristiane no ataque da equipe titular. Outro ponto positivo nas 11 iniciais ficou com as jovens Yaya e Duda Sampaio no comando do meio de campo.
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
- Conegliano vence e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
O próximo amistoso entre Brasil e Jamaica está marcado para a próxima terça-feira (4), em Salvador. A Seleção Feminina viaja para a capital da Bahia, onde vai encerrar esta Data Fifa a partir das 20h, na Arena Fonte Nova.
Resumo do jogo
Como esperado, o Brasil assumiu o protagonismo do jogo desde o apito inicial, pressionando bastante a saída de bola. As escapadas com Antonia e Ludmila geraram chances de perigo para o gol da Jamaica, que tentava buscar devolver nas ofensivas de contra-ataque. A marcação pressão brasileira surtiu efeito aos 26, quando Adriana aproveitou uma sobra e chutou no ângulo de fora da área: 1 a 0.
Não demorou muito para a equipe encontrar o segundo. Após bola alçada na área, Cristiane escorou para Ludmila, que teve problemas para dominar. Contudo, a zaga da Jamaica fez lambança e Chantelle Swaby empurrou para as próprias redes.
Pressão continua
O sufoco brasileiro na defesa da jamaicana continuou no segundo tempo. O Brasil ficou perto de marcar o terceiro em duas oportunidades com Cristiane, além de uma bola na trave de Adriana. Yaya chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por uma falta de Ludmilla na zagueira rival. Tudo isso aconteceu em menos de 10 minutos de bola rolando na segunda etapa.
Aos 24 minutos, Marta recebeu belo lançamento de Rafaelle e bateu firme para marcar o terceiro gol do Brasil. Antes dos acréscimos, a camisa 10 fez uma linda jogada individual e completou a goleada. A Seleção Feminina ainda desperdiçou um “caminhão de gols” antes da partida se encerrar com 4 a 0.