O Brasil venceu a Áustria por 3 a 1 em amistoso de futebol feminino sub-20, realizado nesta sexta-feira (31), no Complexo de Futebol Salou, em Tarragona, na Espanha. Gutmann (contra), Vendito e Milena marcaram os gols brasileiros. Foi a primeira vez que a seleção entrou em campo após o título sul-americano da categoria, que ocorreu no início do mês.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
A maior parte do primeiro tempo não teve grandes movimentações. A Áustria chegou a abrir o placar aos 15 minutos, mas o gol foi invalidado. Foi somente aos 41 que o marcador saiu do zero. Dudinha chutou e contou com desvio da zaga austríaca para o próprio gol. Aos 45, Vendito recebeu cruzamento de Guima e ampliou, fazendo com que a seleção brasileira fosse com 2 a 0 para o intervalo.
No retorno para o segundo tempo, Milena chutou forte para marcar o terceiro gol brasileiro, aos cinco minutos. Dez minutos depois, D’Angelo chutou de fora da área e marcou um golaço, descontando para a Áustria. O Brasil ainda teve um pênalti aos 15 minutos, sofrido por Vi Amaral, mas a própria jogadora desperdiçou a cobrança, defendida pela goleira austríaca.
Após os 90 minutos, as equipes se enfrentaram em uma disputa por pênaltis, vencida pela Áustria por 3 a 2. A seleção brasileira sub-20 de futebol feminino disputa na próxima segunda-feira (3) mais um amistoso diante das austríacas, no mesmo estádio. As partidas fazem parte da preparação da equipe comandada por Rosana Augusto para a Copa do Mundo Sub-20, marcada para agosto deste ano, na Colômbia.