Virada do Galo! Em confronto válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Atlético-MG superou o Santos por 2 a 1, de virada, e conquistou sua terceira vitória na competição. Além disso, o resultado levou o clube de Belo Horizonte para o nono lugar da classificação geral, se aproximando da zona de classificação ao mata-mata.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Logo aos nove minutos, o meia Matheus Lima acertou um lindo chute de fora da área e abriu o placar para o Peixe na Vila Belmiro. Ainda na etapa inicial, o ponta João Rafael também anotou um golaço e deixou tudo igual aos 41 minutos. Por fim, o volante Vitinho sacramentou a virada do Galo na reta final com uma grande finalização de longa distância. Agora, os mineiros possuem 13 pontos, o mesmo de Cruzeiro e Santos, que são as primeiras equipes dentro do G-8 do torneio.
- Diego Gobbi e Laura Silva campeões brasileiros de 2024
- Arthur Pereira crava oito gols e vence pela Liga Espanhola
- Orlando Luz entra no top 70 após título em Montevidéu
- Cinco brasileiros avançam nos qualis do Challenger de São Paulo
- Rebeca Andrade fará presença nos Jogos da Juventude
Palmeiras bate o América-MG e segue isolado na liderança
Mais cedo, em jogo que iniciou às 15h, o Palmeiras recebeu o América-MG no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SP, e derrotou o adversário pelo placar de 1 a 0. Em contra-ataque muito bem armado, o ponta Riquelme Fillipi sacramentou o resultado para o Verdão aos 27 minutos do segundo tempo. Esta foi a oitava vitória do time paulista em nove rodadas disputadas, que continua disparado na primeira posição do Brasileiro Sub-20. O Coelho, por sua vez, estacionou no 12º lugar.
No Rio de Janeiro, o Flamengo fez o dever de casa e derrotou o Atlético Goianiense por 3 a 1. O meia Matheus Gonçalves (duas vezes) e o volante Jean Carlos marcaram a favor do cariocas, enquanto o ponta Yuri Alves descontou para os goianos. O Mengão se manteve na vice-liderança da tabela geral, com 16 pontos conquistados. Já na cidade de Aparecida de Goiânia-GO, o Ceará superou o Goiás pelo placar de 2 a 0, gols dos atacantes João Victor e Kadu.