O Brasil empatou com a Colômbia em 1 a 1 no encerramento da primeira fase do Grand Prix da IBSA de futebol de cegos, na tarde desta quarta-feira (29), em Schiltigheim, na França. Já classificada para a semifinal, a equipe poupou dois dos jogadores titulares, mas ainda assim assegurou a primeira colocação do grupo B. O adversário da próxima fase será a China, nesta quinta, às 15h.
- Warriors sofre, mas arranca vitória sobre Wizards pela NBA
- Bia Haddad avança às oitavas nas duplas do Australian Open
- CBTKD anuncia nova gestão para o ciclo olímpico de LA 2028
- Criciúma elimina Ferroviária e faz história na Copinha
- Ryan Francisco brilha e São Paulo vence Cruzeiro na Copinha
Matheus, Maicon, Cássio, Raynã e Jonatan foram os jogadores que começaram a partida. Destes, apenas Maicon e Cássio também haviam iniciado os dois primeiros jogos da competição, contra a Tailândia e a França, que o Brasil havia vencido. Craque do time, Nonato não saiu do banco de reservas por opção do técnico Fábio Vasconcelos, assim como o goleiro Luan.
Em quadra, o jogo foi pouco movimentado pelos primeiros 15 minutos e ganhou emoção no segundo tempo. Maicon abriu o placar no início do segundo tempo, com uma bela jogada individual. Ele saiu do campo defensivo e driblou todo o time colombiano até chegar na área e finalizar. O Brasil chegou perto do segundo gol, também com Maicon, mas foi a Colômbia que chegou ao empate com Hernandez, a dois minutos do fim.
Cenário no GP
Com o resltado, o Brasil chegou aos sete pontos e assegurou a primeira colocação do grupo B do Grand Prix da IBSA de Schiltigheim de futebol de cegos, enquanto a Colômbia atingiu os cinco pontos e terminou em segundo lugar. O Brasil enfrentará a China na semifinal, nesta quinta-feira (30), às 15h (horário de Brasília), enquanto a Colômbia duelará contra o Japão um pouco mais cedo, às 13h.
O Grand Prix da IBSA de futebol de cegos reúne sete das oito seleções que estarão presentes nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024 e serve como teste para o megaevento. O Brasil, que é o atual pentacampeão invicto da competição, é um dos classificados e vai em busca do hexa. O Brasil disputa o Grand Prix pela terceira vez e busca seu terceiro título. As demais edições tiveram a Argnetina como campeã – já eliminada em Schiltigheim.