O Kansas City Current, time das brasileiras Debinha e Bia Zaneratto, derrotou por 1 a 0 o Utah Royals, fora de casa, e assumiu a vice-liderança da NWSL. A equipe soma agora 25 pontos, dois atrás do líder Orlando Pride, que tem em seu elenco Marta, Adriana, Rafaelle e Angelina, além de Luana Bertolucci, que está afastada para tratar de problemas de saúde.
- Pedro Boscardin e Mateus Alves avançam em quali no Uruguai
- Brasileiras têm vitórias apertadas na Liga Europeia de handebol
- Christopher Holm e Valentino Caputi competem no Universíade
- Hugo Calderano e Bruna Takahashi formam parceria em Singapura
- Carol Meligeni derrota Ortenzi e é campeã do ITF em Buenos Aires
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com a vitória de 1 a 0 sobre o Utah Royals, o Kansas City Current se mantém invicto na temporada com sete vitórias e quatro empates até agora. Entre os 14 times que disputam a NWSL, apenas os dois primeiros colocados seguem sem perder.
No jogo que terminou no começo da madrugada deste domingo, Debinha começou como titular e ficou praticamente o jogo todo em campo. Só no finalzinho, aos 36 minutos do segundo tempo, é que ela foi substituída, justamente por Bia Zaneratto.
Depois de um ótimo começo de temporada em que marcou quatro gols em seis jogos, Bia Zaneratto ficou um mês sem jogar e só voltou ao time diante do Utah Royals. Foi o único jogo que ela começou no banco de reservas até agora.
Debinha, por sua vez, disputou sete das 11 partidas da equipe, quatro delas começando como titular, e marcou apenas um gol até agora.
Contra o Utah Royals, o gol da vitória do Kansas City Current foi marcado pela americana Elizabeth Ball. a artilheira da equipe até agora na temporada é Temwa Chavinga, do Malawi, autora de cinco gols, apenas um a mais do que Bia Zaneratto.